Eurobike Mini / Arquitetura Ricardo Tramontina

Eurobike Mini / Arquitetura Ricardo Tramontina  - CadeiraEurobike Mini / Arquitetura Ricardo Tramontina  - CadeiraEurobike Mini / Arquitetura Ricardo Tramontina  - Imagem 4 de 22Eurobike Mini / Arquitetura Ricardo Tramontina  - CadeiraEurobike Mini / Arquitetura Ricardo Tramontina  - Mais Imagens+ 17

Eurobike Mini / Arquitetura Ricardo Tramontina  - Fachada, Janela
© Eduardo Liotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito proposto pela ART para a primeira revendedora Mini Cooper em Porto Alegre segue a identidade visual padrão da marca de veículos, com elementos que valorizam o produto e estendem sua identidade ao edifício de esquina localizado na Zona Norte de Porto Alegre. Suas fachadas negras acentuam o contraste com as vitrines, e, em conjunto com o projeto de iluminação, buscam valorizar o interior da loja.

Eurobike Mini / Arquitetura Ricardo Tramontina  - Imagem 4 de 22
© Eduardo Liotti

Seguindo um programa desenvolvido em conjunto entre o escritório de arquitetura, cliente e marca, a proposta brinca com volumes cúbicos sobrepostos em equilíbrio assimétrico. A estrutura metálica aparente com fechamentos em vidro foi utilizada para sublinhar o espírito urbano desejado pela marca; chapas metálicas perfuradas ainda recobrem partes das fachadas a fim de amenizar a incidência direta de luz solar.

Eurobike Mini / Arquitetura Ricardo Tramontina  - Cadeira
© Eduardo Liotti

A loja abrange em seu térreo setores de atendimento, estoque e oficina. O segundo pavimento é compreendido por três mezaninos, com funções de administração, área para funcionários e depósito. O terceiro nível comporta um pequeno salão de eventos e um terraço com acesso externo. A cobertura da edificação é feita parcialmente com ecotelhado. O preto predomina em todo o espaço interno da loja, contrastando de maneira intensa com o mobiliário e a decoração, nas cores verde, amarelo e laranja.

Planta 01

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Pereira Franco, 407 - São João, Porto Alegre - RS, 90240-520, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Eurobike Mini / Arquitetura Ricardo Tramontina " 30 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-117245/eurobike-mini-slash-arquitetura-ricardo-tramontina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.