The Presidio Trust de São Francisco anuncia os 3 Finalistas do Concurso para Centro Cultural

San Francisco está planejando uma nova instalação cultural no antigo comissário da base militar que foi transformada em um parque nacional, e anunciou três finalistas no Concurso patrocinado por The Presidio Trust, de acordo com o noticiário SFGate. O edifício de 8.547 m² é parte do Golden Gate National Recreation Area e tem um futuro ambicioso de ser construído nesta localização única. Os três finalistas têm diversas programas que vão desde transformar o futuro centro cultural em um espaço de performance e exposição à um instituto que se concentra em questões de sustentabilidade. A Presidio Trust está atualmente definindo linhas guia no próximo passo da competição que provavelmente terá fim no próximo outono do hermisfério norte. A fundação planeja engajar o público com um fórum ainda a ser definido para Junho próximo que terá apresentações dos finalistas.

Confira na continuação uma pequena explicação dos três projetos finalistas.

Os finalistas  vêm de diferentes backgrounds e fazem desta um concurso com resultados muito interessantes. Entre eles, estão o cineasta George Lucas, a instituição do The Golden Gate National Parks Conservancy, e o  Chora Goup em conjunto com o escritório de arquitetura WRNS.

George Lucas propõe um museu pop-art que irá traçar a história de importantes ilustradores dos últimos 150 anos. Ele garante que estará contribuindo com diversas obras de sua própria coleção, irá pagar os custos da construção e ainda irá dotar o museu de condições financeiras para um desenvolvimento futuro.

The Golden Gate National Parks Conservancy propõe reduzir o tamanho do edifício atual, utilizando essa área para espaços de exposição e performance que terão uma variedade de funções. A instituição quer incluir instalações e exibições que fornecerão uma gama de experiências e histórias contemporâneas dentro do Centro Cultural.

Chora Group, junto com os arquitetos do WRNS, propõe um instituto com foco nas questões de sustentabilidade que levarão em conta a rica história cultural e ambiental do terreno e incorporar os objetivos de recuperação e restauração do Golden Gate National Recreation Area.

O que você gostaria de ver construído como Centro Cultural no antigo edifício do Comissariado em São Francisco?

Fique atento para mais detalhes.

via SFGate

Sobre este autor
Cita: Vinnitskaya, Irina. "The Presidio Trust de São Francisco anuncia os 3 Finalistas do Concurso para Centro Cultural" [The Presidio Trust of San Francisco Announces 3 Finalists for Cultural Hub Competition] 30 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-116740/the-presidio-trust-de-sao-francisco-anuncia-os-3-finalistas-do-concurso-para-centro-cultural> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.