Escola Fundamental Memorial / DIGroupArchitecture

© Halkin Mason Photography
  • Arquitetos: DIGroupArchitecture; DIGroupArchitecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7339
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kalwall®, Taylor Clay Products

Escola Fundamental Memorial / DIGroupArchitecture - Mais Imagens+ 14

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após um incêndio devastar o edifício original da Escola Fundamental Memorial, o escritório DIGroupArchitecture foi contratado para projetar uma nova sede para alunos das séries pré-escolares ao quinto ano. A colaboração com o distrito e a consideração à história da escola foram fundamentais, resultando em um edifício educacional de excelência e um espaço de eventos públicos convidativo à comunidade. O sucesso do projeto foi resultado de dois grandes fatores: a relação de 20 anos com o cliente e a elaboração gráfica e de design dos interiores do escritório. Refletindo a atenção aos detalhes em todas as escalas, do terreno à sinalização.

© Halkin Mason Photography

O edifício é recuado da calçada, criando um espaço de transição entre as ruas residenciais densamente povoadas e a entrada principal. Acessos distintos para ônibus escolares e para os pais facilitam o tráfego de veículos, enquanto os pedestres ingressam pelo "Memorial Walk", um boulevard comemorativo em homenagem aos membros das forças armadas. O passeio inclui cinco áreas de estar, cada uma delas destacada por uma sinalização no concreto do pavimento e uma placa em bronze. As placas foram pensadas desde o início do processo pelo escritório e sugeridas como parte do orçamento previsto. A concepção foi finalizada durante os estágios finais da obra, 42 meses depois, pela equipe de design.

© Halkin Mason Photography

A forma do edifício de 7339.3 m² e suas características cobertura em duas águas foram diretamente influenciados pelas residências do entorno. Quanto à organização interna, o edifício foi desenhado como dois blocos separados, ligados nas extremidades por passarelas envidraçadas. O pátio resultante é protegido do restante da área externa e diretamente acessível pelas salas pré-escolares. Todas as salas de aula são dispostas em grupos de quatro, com entradas recuadas da circulação, visualmente contínua devido ao uso de aberturas e dos grafismos do piso vinílico. Todo o interior é inundado de luz natural e as circulaçõe são pensadas para conectar os alunos com o exterior.

© Halkin Mason Photography

A implantação foi desenvolvida para limitar o acesso veicular durante o dia letivo mas permitir o acesso do público nos fins de semana e feriados. A visibilidade e a transparência são contrapostas pelo sistema de vigilância presente em toda a escola. Um ponto essencial do  processo de design colaborativo foi a determinação do uso do refeitório como um espaço de encerramento em caso de emergências. Com a criação de um átrio intermediário o espaço fica protegido visualmente sem sacrificar a iluminação natural e a conexão com o exterior. Outra contribuição foi o pátio coberto para permitir o recreio dos estudantes independente das condições climáticas.

Elevação Norte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:East Brunswick, New Jersey, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Fundamental Memorial / DIGroupArchitecture" [Memorial Elementary School / DIGroupArchitecture] 27 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-116398/escola-fundamental-memorial-slash-digrouparchitecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.