Proposta Vencedora para o Premier Campus Office em Kagithane / JDS Architects

Concentrando-se na qualidade de trabalho e na vida dos usuários, a proposta vencedora para o Premier Campus Office em Kagithane aborda a sua presença em Istambul como uma nova forma de introdução contextual e urbana. Projetado por JDS Architects, o edifício é concebido para interagir com seu ambiente e agir como um catalizador da vida empresarial para uma nova Istambul que promove cultura contemporânea, arquitetura e estilo de vida. Mais imagens e descrição dos arquitetos após o intervalo.

Cortesia de JDS Architects

Localizado no distrito de negócios Kagithane Gardens, o projeto se abre para a vizinhança e oferece espaço para seus usuários e para os transeuntes, como praças, jardins íntimos e generosos terraços. O volume do bloco é literalmente esculpido para convidar o entorno para seu interior. A paisagem montanhosa local, característica de Istambul, continua no sinuoso volume, ambos no plano, adaptando-se as bordas do terreno e em corte tecendo para si mesmo uma série de suaves encostas curvas, ecoando as ondas de Bospharus .

Cortesia de JDS Architects

A vibrante vida comercial do piso térreo expande-se para as praças e para a paisagem. Os escritórios no andar superior abrem-se para terraços verdes, preenchidos com vegetação exuberante, temperando as fontes termais. O volume é compreendido claramente enquanto abre-se generosamente para a cidade ao longe. À medida que se aproxima do interior, este torna-se mais discreto, protegido por grades que ajudam a atenuar o sol.

Cortesia de JDS Architects

Pensamos em um edifício onde o interior interage com o exterior, onde a planta é flexível para permitir que qualquer um encontre o espaço desejado, seja este para uma pequena empresa ou para um grande escritório corporativo com centenas de funcionários. Cremos que a vida seja plural e várias entidades deveriam coexisteir e trocar experiencias. O Kagithane Gardens é o local onde tal diversidade poderá sem encontrada.

Cortesia de JDS Architects

Arquitetos: JDS Architects
Localização: Istambul, Turquia
Equipe de Projeto: Julien De Smedt, Kamile Malinauskaite, Laure Vandenbroucke, Vincent Macris, Emily Pescod, Melike Ceyisakar, Camille Fatier, Borna Pavicic, Kazuya Uchida
Colaboradores: DB Architects, Tavusbay-STATIK, Geodinamik, Dinamik Proje, Pozitif Proje, SPIGA, CWG

Cliente: Feryapi
Tipo: Invited Competition
Tamanho: 100,000 M2
Status: Em curso
Ano: 2013

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta Vencedora para o Premier Campus Office em Kagithane / JDS Architects" [Premier Campus Office in Kagithane Winning Proposal / JDS] 25 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-115979/proposta-vencedora-para-o-premier-campus-office-em-kagithane-slash-jds-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.