Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura

Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura - Imagem 1 de 25
© Tomas Opitz
Caracas, Venezuela

Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura - Imagem 2 de 25Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura - Imagem 3 de 25Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura - Imagem 4 de 25Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura - Imagem 5 de 25Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura - Mais Imagens+ 20

Descrição enviada pela equipe de projeto. A unidade de habitação está localizada no número 225, Área Auyantepuy, Rua Canaima, Chuao, Baruta, Disc. Sucre. Edo Miranda. A área de 764,00 m² está inserida no zoneamento R3 (40% e 80% da construção local).

Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura - Imagem 7 de 25
© Tomas Opitz

A casa tem três andares, com uma área total de 304,11 m² de delimitação e construção de 610,70 m². Construída com laje de concreto armado e fundação direta, as paredes são feitas de tijolos de barro vedadas e pintadas. A casa tem altura máxima de aproximadamente 9,30 m do nível da rua, e suas fachadas são de alumínio e vidro transparente combinado com ferraria.

Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura - Imagem 8 de 25
© Tomas Opitz

A entrada da casa é do lado leste do piso térreo, que ocupa uma área de 273,50 m². Esta planta tem uma sala em desnível, metade de um lavabo, cozinha, área de serviço (despensas, área de serviço, lavanderia, casa de banho e quintal), sala de jantar e salão principal. Estes dois últimos estão ao lado da piscina e do jardim que circunda toda a casa. Há duas vagas de carros, uma delas é coberta, localizadas na fronteira oeste do terreno e a casa tem comunicação entre a entrada de serviço e a cozinha.

Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura - Imagem 6 de 25
© Tomas Opitz

No 1º pavimento, com área de 265,66 m², há três quartos com uma pequena varanda, banheiro e closet, uma sala de estar privada e o quarto principal, com closet e terraço avarandado com vista para a parte posterior do terreno.

Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura - Imagem 3 de 25
© Tomas Opitz

Subindo a segunda escada encontramos o Andar Estúdio ou o 2º Pavimento, com área de 71,54 m², onde há: um espaço aberto que abriga a biblioteca, o escritório e a sala de estar com acesso ao telhado, um banheiro e uma área designada para o equipamento de ar condicionado.

Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura - Imagem 4 de 25
© Tomas Opitz

O reservatório de água subterrâneo tem uma sala de bomba e de motor localizada abaixo do nível do piso térreo, no canto nordeste do terreno.

Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura - Imagem 9 de 25
Planta 1º Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MS / ODA - Oficina de Arquitectura" [Casa MS / ODA-Oficina de Arquitectura] 24 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-115876/casa-ms-slash-oda-oficina-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.