Centro de bairro e de atenção para idosos / Scenic Architecture

Centro de bairro e de atenção para idosos / Scenic Architecture - Imagem 2 de 23Centro de bairro e de atenção para idosos / Scenic Architecture - Imagem 3 de 23Centro de bairro e de atenção para idosos / Scenic Architecture - Imagem 4 de 23Centro de bairro e de atenção para idosos / Scenic Architecture - Imagem 5 de 23Centro de bairro e de atenção para idosos / Scenic Architecture - Mais Imagens+ 18

Centro de bairro e de atenção para idosos / Scenic Architecture - Imagem 6 de 23
Cortesia de Scenic Architecture

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto situa-se na parte sudeste de Zhujiajiao, uma tradicional cidade costeira em Qingpu, Xangai. Longe da multidão e do barulho das áreas turísticas ao norte, é uma vizinhança muito tranquila. O novo edifício do comitê de bairro e centro de atenção para idosos fica na confluência de dois pequenos rios e fornecerá serviços comunitários para os moradores locais.

Centro de bairro e de atenção para idosos / Scenic Architecture - Imagem 3 de 23
Cortesia de Scenic Architecture

Sendo que o terreno está dentro de um distrito histórico a ser preservado, o pedido do Gabinete de Planejamento Urbano era que o novo edifício seguisse o tradicional padrão da vizinhança em termos de escala e estilo arquitetônico. Utilizando isto como uma diretriz, tentamos usar simples estrutura de madeira local e sistemas tectônicos como a nossa linguagem arquitetônica básica, para tecer um grupo de edifícios pátio com base no programa e circulação. Criamos os espaços dos pátios com o ritmo de luz e silêncio e no diálogo com os edifícios vizinhos antigos. Como arquitetos, apreciamos o prazer dado a partir deste processo de projeto e não tivemos vontade alguma de perseguir uma forma contemporânea.

Centro de bairro e de atenção para idosos / Scenic Architecture - Imagem 22 de 23
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zhujiajiao, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de bairro e de atenção para idosos / Scenic Architecture" [Victory Street Resident Committee / Scenic Architecture] 24 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-115764/centro-de-bairro-e-de-atencao-para-idosos-slash-scenic-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.