Clubhouse dos Artistas / AZL Architects

Clubhouse dos Artistas / AZL Architects - Imagem 2 de 17Clubhouse dos Artistas / AZL Architects - Imagem 3 de 17Clubhouse dos Artistas / AZL Architects - Imagem 4 de 17Clubhouse dos Artistas / AZL Architects - Imagem 5 de 17Clubhouse dos Artistas / AZL Architects - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: AZL Architects; Zhang Lei
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yao Li
Clubhouse dos Artistas / AZL Architects - Imagem 8 de 17
© Yao Li

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado nas zonas úmidas de Xixi, no oeste do centro de Hangzhou, o Clubhouse dos Artistas é organizado como uma vila com cinco unidades construídas de 800 m² cada uma como um estúdio para artistas e designers da região.

Clubhouse dos Artistas / AZL Architects - Imagem 10 de 17
© Yao Li

Cada conjunto conta com três volumes em forma de Y, um de 6 x 6 e dois de 3 x 3 metros quadrados. São projetadas aberturas que criam panoramas da vista circundante da paisagem em diferentes direções.

Clubhouse dos Artistas / AZL Architects - Imagem 12 de 17
Planta - Térreo - Unidade A
Clubhouse dos Artistas / AZL Architects - Imagem 13 de 17
Planta - 1º Pavimento - Unidade A

Como contraste para o volume cúbico, foi feita uma instalação de fibra de vidro torcida que define os espaços internos. Paredes, pisos e tetos estão integrados na superfície contínua.

Clubhouse dos Artistas / AZL Architects - Imagem 7 de 17
© Yao Li

A estrutura de seis metros de altura é de concreto, enquanto duas pequenas secções em estrutura de aço introduzem os painéis PC brancos translúcidos como revestimento para difundir a luz solar direta. Durante a noite escura, pode-se ver um grupo de belas lanternas que flutuam na água do pântano no horizonte selvagem.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:-

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clubhouse dos Artistas / AZL Architects" [Xixi Artist Clubhouse / AZL Architects] 26 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-115650/clubhouse-dos-artistas-slash-azl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.