Casa em La Moraleja / Dahl Architects + GHG Architecs

© Alfonso Quiroga
La Moraleja, Espanha

Casa em La Moraleja / Dahl Architects + GHG Architecs - Mais Imagens+ 40

© Alfonso Quiroga

Descrição enviada pela equipe de projeto. A tarefa é a construção de uma residência permanente para uma família de cinco membros, o lote está localizado numa urbanização consolidada na zona norte de Madrid.

© Alfonso Quiroga

No piso térreo são as áreas mais comuns: um quarto de hóspedes, biblioteca, sala de jogos, sala de jantar e área de serviço. No primeiro andar, há 4 quartos com pátios, sala de ginástica e estudo.

© Alfonso Quiroga

Um dos requisitos solicitados era de que todos os quartos e áreas sociais tivessem vistas para o terreno, abertos para a área do jardim, a visão nunca deve ser para a rua, apesar da reduzida frente e a necessidade de independência funcional de áreas do programa para, pais, crianças, convidados, áreas sociais e de serviço.

© Alfonso Quiroga

Em um mundo genérico, cada vez mais longe da natureza, esta casa foi projetada para combinar a singularidade do lugar com os desejos expressos do cliente que queria proteger sua privacidade, mas permanecer em contato permanente com o mundo exterior como um espaço privado. Desejos que com o tempo e o espaço são dificilmente compatíveis.

© Alfonso Quiroga

Para atingir a privacidade desejada um muro circular que circunda a parte dos fundos da casa foi concebido, ele cria uma série de pátios privados protegidos a partir do espaço exterior público, ofuscando e expandindo os limites reais do terreno.

© Alfonso Quiroga

O acesso é escondido entre as paredes paralelas, gerando uma caminhada complexa levando você para o pátio de entrada da casa, onde mostra-se a sua verdadeira magnitude.

© Alfonso Quiroga

Todos os elementos são ordenados em torno de um conjunto de eixos cruzados na planta na parede circular, isso articula as áreas públicas e privadas em torno do espaço externo, isto é exibido como uma extensão de sua própria construção.

© Alfonso Quiroga

No lado oposto, a casa é aberta como uma explosão de luz e conexões visuais para as áreas do jardim privado, jogando com o reflexo do espelho d'água.

Planta 1° Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em La Moraleja / Dahl Architects + GHG Architecs" [House in La Moraleja / Dahl Architects + GHG Architecs] 05 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-115211/casa-em-la-moraleja-slash-dahl-architects-plus-ghg-architecs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.