Centro Esportivo de Beijiao / Decode Urbanism Office

Focado no atendimento aos bairros do entorno, o projeto do Centro Esportivo de Beijiao encarou o objetivo de criar um espaço multifuncional e convidativo. A imagem típica da arquitetura de espaços esportivos é deixada de lado, com preferência a um espaço de atividades útil para além dos eventos esportivos, dia ou noite. A intenção da arquitetura é criar um espaço da comunidade que anima e reúne as imediações.

Espaços Verdes

A disposição geral cria espaços em diferentes escalas para uma variedade de atividades e uma interface permeável entre o terreno e o contexto urbano imediato. Esses espaços de diferentes alturas são capazes de acomodar distintas atividades ao ar livre.

Cortesia de Decode Urbanism Office

A proposta incorpora o conceito de arquitetura ecológica e unifica os vários volumes separados por meio de um "vale" central, no qual se encontra uma grande praça linear e onde as atividades múltiplas criam espaços vigorosos. Um conjunto de quadras esportivas se localiza de um lado do "vale" e é empregado também para atividades externas. A plataforma do "vale" se estende, tornando-se uma cobertura e conformando o auditório. O térreo da área externa proporciona um ambiente agradável no clima quente do verão. A geometria porosa cria espaços flexíveis para diferentes ações como comércio, atividades físicas, culturais e de ensino.

  • Arquitetos

  • Localização

    Beijiao, China
  • Designer

    Jian Junkai
  • Projetistas

    Jian Junkai, Jiang Long
  • Equipe de Projeto

    Lu Meijun, Geng Zhen, Wang Deyuan, Liu Shanshan
  • LDI

    China National Sports Group
  • Área

    47.000 m²
  • Ano

    2012
  • Fotografias

    Cortesia de Decode Urbanism Office

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Beijiao, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Gracia Vera. "Centro Esportivo de Beijiao / Decode Urbanism Office" [Beijiao Sports Center / Decode Urbanism Office] 21 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-115086/centro-esportivo-de-beijiao-slash-decode-urbanism-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.