Casa da Juventude para a Cultura e o Conhecimento / 2NE Architecture

Casa da Juventude para a Cultura e o Conhecimento  / 2NE Architecture - Imagem 2 de 20Casa da Juventude para a Cultura e o Conhecimento  / 2NE Architecture - Imagem 3 de 20Casa da Juventude para a Cultura e o Conhecimento  / 2NE Architecture - Imagem 4 de 20Casa da Juventude para a Cultura e o Conhecimento  / 2NE Architecture - Imagem 5 de 20Casa da Juventude para a Cultura e o Conhecimento  / 2NE Architecture - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: 2NE Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1652
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Contratante: Comunidade da Communes La Chatre Sainte-Sévère
  • Custo: € 2 006 688
  • Cidade: La Châtre
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Casa da Juventude para a Cultura e o Conhecimento  / 2NE Architecture - Imagem 3 de 20
Cortesia de 2NE Architecture

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta reorganização de uma antiga escola agrícola inclui salas de reunião, salas de aula, espaços para atividades e a construção de um edifício de 1050 m² incluindo um auditório com capacidade para 300 pessoas, um estúdio de dança, uma academia, um foyer e um espaço para exposições.

Com a área repleta de árvores magníficas e casas tradicionais, o Place de l'Abbaye é um dos lugares mais bonitos na vila de La Châtre.

Casa da Juventude para a Cultura e o Conhecimento  / 2NE Architecture - Imagem 9 de 20
Cortesia de 2NE Architecture

A localização do novo edifício foi escolhida para preservar a antiga construção da escola e manter uma certa distância dos vizinhos.

A altura e o desenho paisagístico foram pensados para minimizar a infraestrutura.

Casa da Juventude para a Cultura e o Conhecimento  / 2NE Architecture - Imagem 2 de 20
Cortesia de 2NE Architecture

O caminho do acesso público foi desenhado para indicar a natureza pública do programa. Muros de gabião e uma fileira de árvores levam o programa para o exterior. A geometria, a vegetação e as paredes de pedra, ecoam uma atmosfera que conduz o visitante à entrada do edifício. 

A nova parte do projeto tem um volume muito simples. Um grande volume suspenso sobre um térreo totalmente envidraçado. Na parte traseira, não existe um volume inferior. Acima, dois volumes, pouco visíveis, teatralmente iluminam a circulação principal por todo o edifício.

Casa da Juventude para a Cultura e o Conhecimento  / 2NE Architecture - Imagem 5 de 20
Cortesia de 2NE Architecture

A Simplicidade dos volumes é suavizada pela leveza e preciosidade dos materiais utilizados:

-        O revestimento externo é de ripas de madeira escura, horizontais no volume principal e verticais nos volumes mais altos. Estes elementos de madeira são de diferentes comprimentos e profundidades, estão dispostos aleatoriamente para integrar e controlar o aspecto contrastante do envelhecimento da madeira. Isto também reduz, em diferentes escalas, o efeito de brilho pelo filtro deste material. 

-        O vidro utiliza um sistema de cortina com uma tela impressa em padrões brancos que amplia o efeito iridescente do edifício. É suave e está em total contraste com a madeira da fachada.

Casa da Juventude para a Cultura e o Conhecimento  / 2NE Architecture - Imagem 17 de 20
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:La Châtre, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Juventude para a Cultura e o Conhecimento / 2NE Architecture" [Youth House of Culture and Knowledge / 2NE Architecture] 21 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-114833/casa-da-juventude-para-a-cultura-e-o-conhecimento-slash-2ne-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.