Sinaenco completa 25 anos e lança campanha “de olho no futuro”

Teleféricos urbanos, coleta seletiva de lixo, piscinões, área reservada para portadores de deficiência no metrô, ciclofaixas... Todos esses equipamentos e soluções um dia foram ideias que, pensadas e trabalhadas, acabaram contribuindo para uma cidade melhor.

Para estimular o surgimento de novas ideias e discutir o futuro das grandes cidades o Sinaenco (Sindicato Nacional de Arquitetura e Engenharia) lançou um website que permite que a população envie sugestões para melhorar a vida nas grandes metrópoles. De acordo com o presidente do Sinaenco, João Alberto Viol, simples ou complexas, toda as ideias de quem vivencia as cidades são bem-vindas. “Com esta campanha procuramos disseminar a importância do planejamento, do pensar antes, para conquistarmos a cidade que queremos”, explica Viol.

Participar do concurso é muito simples: basta acessar o site www.olhonofuturo.org.br, se cadastrar e encaminhar sua sugestão. As melhores ideias farão parte de um estudo que será entregue às autoridades no final do ano.

A cidade do futuro

Além do concurso de ideias, a campanha do Sinaenco também envolve a realização de 13 eventos regionais. A proposta da entidade é discutir como estarão estas metrópoles em 2038. “Vinte cinco anos passam muito depressa, mas a transformação das cidades é muito intensa. Por isso vamos promover este debate em cada uma destas cidades para provocar nossos engenheiros, arquitetos, urbanistas e a sociedade a pensar agora a cidade que queremos em 2038”, ressalta Viol.

O ciclo de eventos acontecerá em:

 Belo Horizonte – 22/05

Vitória – 12/06

 Porto Alegre – 25/07

 João Pessoa – 31/07

Curitiba – 01/08

Rio de Janeiro – 28/08

Goiânia – 12/09

Fortaleza – 19/09

Brasília – 02/10

Recife –17/10

Salvador –31/10

Florianópolis –07/11

São Paulo – 21/11

As inscrições para os eventos são gratuitas, porém limitadas, e poderão ser realizadas através do site.


Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Sinaenco completa 25 anos e lança campanha “de olho no futuro” " 17 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-114618/sinaenco-completa-25-anos-e-lanca-campanha-de-olho-no-futuro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.