Segundo Lugar do Concurso Novo Velódromo de Medellín

O novo Velódromo da cidade de Medellín, na Colômbia, é um projeto de arquitetura e urbano, porque a cidade contemporânea deve se construir com a fusão inteligente destes dois elementos, aproveitando as sinergias que o desenvolvimento e o crescimento adequadamente planejado oferece à cidade.

A seguir, apresentamos o projeto que alcançou o segundo lugar do concurso, proposta da equipe do MTM Arquitectos.

Cortesia de MTM Arquitectos

Desta vez, Medellín criou o cenário adequado para o desenvolvimento integral através da mobilidade, dos esportes, da educação, da segurança e da identidade ambiental. O projeto Medellín Cidade das Rodas representa uma intervenção estratégica no coração da cidade, sendo uma das suas principais ferramentas o futuro Parque das Rodas.

Cortesia de MTM Arquitectos

"Este novo espaço esportivo foi concebido como um parque aberto, um parque linear com movimento, que contém em seu interior uma arquitetura dinâmica e aberta, e que fala sobre o lúdico e atividades próprias dos eventos esportivos. Neste contexto, o edifício poderia ser projetado como um parque. Os edifícios contêm e conformam o espaço público, e o espaço público e parque contêm, por sua vez, a arquitetura" diz o memorial do Projeto Parque das Rodas.

Cortesia de MTM Arquitectos

A sintonia entre o projeto que agora apresentamos e o espírito com que ele se afronta, a criação do novo parque, nos obriga a refletir sobre uma realidade mais ampla que os limites físicos indicados no concurso.

Planta

A hibridização entre o edifício e o espaço público mostra seus melhores resultados nestes espaços entre natureza e cidade. A gama de materiais com que construímos se amplia, gramados verdes, mosaicos florais, bosques sombreados, trilhas para bicicletas e pedestres, áreas de jogos para jovens e crianças, praças de skate ou patins, áreas de escalada, de ginástica ao ar livre, praças de estar para adultos, cafés, quiosques e esculturas.

Cortes

Assim, projetamos um velódromo e um parque, um parque e um velódromo. Facilmente inserido no futuro parque, porque já faz parte dele. Porque atende à mesma variedade de materiais e funções, e entende a mobilidade e continuidade de seus fluxos como um de seus elementos fundamentais.

  • Concurso

    Novo Velódromo de Medellín
  • Premio

    Segundo Lugar
  • Arquitetos

    Javier Fresneda y Javier Sanjuan
  • Localização

    Medellín, Colombia
  • Colaboradores

    GMTmas Arquitectos ( Raul Olivares, Maria Lozano, Sergio del Barco), Alberto Rubial
  • Colaborador Colombia

    Miguel Ángel Guerrero Mayorga, Juan David Bocanumhent
  • BOMPAINPASA

    Xavier Aguiló i Aran
  • JG INGENIEROS

    Emilio González
  • BATSPAIN

    Javier Tejera.
  • Área

    15200.0 m2
  • Ano Projeto

    2013
  • Fotógrafo

    Cortesia de MTM Arquitectos

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Medellín, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.

Text Message Html

Cita: Castro, Fernanda. "Segundo Lugar do Concurso Novo Velódromo de Medellín" [Segundo Lugar Concurso Nuevo Velódromo de Medellín] 18 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-114508/segundo-lugar-do-concurso-novo-velodromo-de-medellin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.