Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio

Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio - Imagem 2 de 29Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio - Imagem 3 de 29Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio - Imagem 4 de 29Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio - Imagem 5 de 29Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio - Mais Imagens+ 24

Torvizcón, Espanha
  • Arquitetos: DTR Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Javier Callejas
  • Arquitetos Responsáveis: Jose María Olmedo, José Miguel Vázquez
  • Colaboradores: Claudia Gutierrez e Alba Márquez
  • Cliente: Bodegas Turidianum S.L.
  • Técnico Em Arquitetura: Jorge Sánchez
  • Engenharia Mecância: Sb Engineers
  • Project Management: Juan Parrilla
  • Cidade: Torvizcón
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio - Imagem 9 de 29
© Javier Callejas

O Museu do Centro do Vinho será localizado na propriedade Juan de Reyes, em uma das mais tradicionais municipalidades da província de Granada: Torvizcón. Situada no coração da Serra de la Contraviesa, no interior da Costa Tropical

Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio - Imagem 12 de 29
© Javier Callejas

O projeto surgiu da necessidade de integração e interação com o ambiente como premissa inicial para sua implementação e configuração formal.

Fundamentado no respeito e entendimento do ambiente imediato. Uma tentativa de correlação com a área, tanto nas suas vistas como pelas atividades que abriga.

Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio - Imagem 11 de 29
© Javier Callejas

Portanto, o prédio busca não competir com o entorno, mas submergir e se adaptar à topografia existente se revelando apenas onde necessário e aliviando o efeito visual das consideráveis alturas da área de depósito que contém.

Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio - Imagem 13 de 29
© Javier Callejas

Este projeto foi criado com o intuito de encorajar o contato e a participação direta do visitante com o processo de plantio e colheita das uvas e elaboração do vinho. Mostrar como nessa área evoluíram o cultivo e a fabricação até as técnicas mais modernas e inovadoras. Além de transmitir esse conhecimento aos visitantes, eles têm a oportunidade de participar em cada um desses processos interagindo na sua realização, além de cursos. Por fim, o visitante também têm a chance de conhecer a cozinha alpujarreña, típica da região, e apreciar a variedade de vinhos produzidos, seja no próprio centro ou na localidade.

Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio - Imagem 4 de 29
© Javier Callejas

Finalmente, parte da filosofia do projeto, sua conquista e função, compreende incorporar a mais avançada tecnologia no avanço relativo ao meio ambiente. Quanto a isso, a construção se baseia na arquitetura bioclimática como ferramenta para aproveitar a energia fornecida pela natureza. Além de promover a reciclagem da maioria dos dejetos produzidos (água, lixo, etc.). Tudo com o objetivo final de reduzir o impacto ecológico ao mínimo.

Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio - Imagem 19 de 29
Pavimento Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Torvizcón, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Temático do Vinho em Torvizcón / DTR Studio" [Wine Thematic Center in Torvizcón / DTR Studio] 15 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-113708/centro-tematico-do-vinho-em-torvizcon-slash-dtr-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.