Héctor Vigliecca lançará livro em Florianópolis

Depois do sucesso do lançamento em São Paulo, “Hipóteses do Real” chega a Florianópolis. O primeiro livro de Héctor Vigliecca, que reúne a experiência do arquiteto e sua equipe em concursos de arquitetura – são 84 ao longo de 40 anos de carreira, sendo 46 premiados –, será lançado no dia 16 de maio (quinta-feira), na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Héctor irá apresentar o livro na palestra “Hipóteses do Real”, com ênfase nos projetos de Florianópolis, que são a Praça dos Três Poderes (2010) e o Largo do Mercado (2010), presentes na obra. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado às 19h30 no auditório Dep. Antonieta de Barros, com capacidade para 400 pessoas.

A venda de livros e a sessão de autógrafos ocorrerão no mesmo local, logo após a palestra. A apresentação do arquiteto abre as comemorações de 15 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina).

Endereço: Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Rua Dr. Jorge da Luz Fontes, 310, Centro, Florianópolis - SC

Telefone para contato: 48 3221-2500

Sobre Héctor Vigliecca

Nascido em 1940 em Montevidéu, Uruguai, o arquiteto e urbanista é formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade da República – UDELAR, em Montevidéu, com pós-graduação em Urbanismo pela Università degli Studi, em Roma. Mudou-se para o Brasil em 1974 devido às condições políticas de seu país, que passava por uma ditadura. Em São Paulo, trabalhou com Joaquim Guedes e no Consórcio Nacional de Engenheiros Construtores (CNEC). Manteve o escritório Padovano & Vigliecca Arquitetos por 7 anos e, em 1996, fundou o Vigliecca&Associados com Luciene Quel. Conta com os diretores associados Paulo Serra, Ronald Werner, Neli Shimizu e Caroline Bertoldi, além de cerca de 30 profissionais e de uma filial no Rio de Janeiro. Entre seus projetos estão a Arena Castelão, em Fortaleza, e o Parque Novo Santo Amaro V, em São Paulo. Premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) na categoria “Urbanidade”, em 2012, dispõe de uma série de prêmios, como Destaque na Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (1993 e 2003) e “Homenagem a arquitetos e urbanistas latino-americanos que muito contribuíram para a construção da cidade de São Paulo”(2011), concedida pela Câmara Municipal. Foi indicado ao "Mies van der Rohe Awards for Latin American Architecture” (1998) e ao Marcus Foundation Prize (2007). Lecionou na UDELAR, na década de 1970, e nas Faculdades de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paulista (UNIP) e da Universidade Mackenzie, a partir de 1992. Hoje ministra palestras e atua como professor convidado.


Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Héctor Vigliecca lançará livro em Florianópolis" 18 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-113568/hector-vigliecca-lancara-livro-em-florianopolis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.