Maison A+C / atelier alassoeur

Maison A+C / atelier alassoeur - Imagem 2 de 33Maison A+C / atelier alassoeur - Imagem 3 de 33Maison A+C / atelier alassoeur - Imagem 4 de 33Maison A+C / atelier alassoeur - Imagem 5 de 33Maison A+C / atelier alassoeur - Mais Imagens+ 28

Saint-Marcel, França
  • Arquitetos: atelier alassoeur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  273
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Brice Desrez
Maison A+C / atelier alassoeur - Imagem 8 de 33
© Brice Desrez

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nas proximidades de Argenton sur Creuse, a casa existente se situa em um declive orientado ao sul, oferecendo exposição solar plena. Possui acesso no nível da rua de onde se vê o jardim 20 metros abaixo.

Maison A+C / atelier alassoeur - Imagem 6 de 33
© Brice Desrez

Os antigos proprietários ocupavam o terreno nos níveis da rua e superior. O acesso ao jardim, pouco utilizado, precisava de melhorias. O objetivo foi conectar os níveis para melhor aproveitar o terreno e criar áreas de estar externas.

Maison A+C / atelier alassoeur - Imagem 3 de 33
© Brice Desrez

A proposta arquitetônica modifica drasticamente a antiga disposição dos espaços, situando as áreas de convivência no nível do jardim. A elevação sul é remodelada com amplas aberturas, enquanto um anexo se inclina sobre o terraço

Maison A+C / atelier alassoeur - Imagem 5 de 33
© Brice Desrez

Uma pele metálica cobre parcialmente as paredes exteriores e conecta o edifício pré-existente à adição de estrutura em madeira, que oferece uma vista para o jardim e o vale adiante.

Maison A+C / atelier alassoeur - Imagem 25 de 33
© Brice Desrez

O móvel atua como assento e apoio e a escada de metal galvanizado permite o acesso ao escritório, com a mesa de trabalho alinhada ao patamar intermediário. A proteção da escada é feita com tela metálica, ampliando o espaço.

Maison A+C / atelier alassoeur - Imagem 21 de 33
© Brice Desrez

O teto antigo incorporado no projeto, de abobadilhas de tijolo e vigas metálicas. Dormitórios e banheiros no nível da rua. Ampla abertura sul e uso de paredes internas de pedra que proporcionam inércia térmica, segundo padrões de design sustentável.

Maison A+C / atelier alassoeur - Imagem 27 de 33
Corte

Estrutura da intervenção de metal galvanizado, assoalho de vigas de madeira. Exterior com revestimento de cedro e chapas metálicas corrugadas. A cobertura de uma água abriga os equipamentos de aquecimento solar e se estende em um beiral.

Maison A+C / atelier alassoeur - Imagem 28 de 33
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Maison A+C / atelier alassoeur" [Maison A+C / atelier alassoeur] 14 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-113516/maison-a-plus-c-slash-atelier-alassoeur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.