Rem Koolhaas vence o Prêmio Johannes Vermeer 2013

Com a proposta de honrar e estimular talentos artísticos proeminentes, o prêmio holandês para as artes - o Prêmio Johannes Vermeer - foi entregue este ano para o arquiteto e escritor Rem Koolhaas. A decisão do júri foi unânime, citando as contribuições de Koolhaas para a arquitetura e o urbanismo desde o início de sua carreira com a publicação de Nova York Delirante em 1975.

O júri do Prêmio Johannes Vermeer de 2013 escolheu Rem Koolhaan pelo seu marcante corpo de trabalho como criador e crítico, bem como sua contribuição no discurso sobre as cidades, em particular seus inovadores trabalhos em áreas com populações e economias em crescimento acelerado. O júri também demonstrou admiração pela sua excepcional energia, que permite a ele e a seu escritório OMA continuar buscando e criando novas possibilidades de moldar o ambiente construído.

O Ministro da Cultura, Jet Bussemaker, vai efetuar a entrega do prêmio a Koolhaas no dia 21 de Outubro, no recém re-inaugurado Rijksmuseum em Amsterdam.

Via Johannes Vermeer Prijs

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Rem Koolhaas vence o Prêmio Johannes Vermeer 2013" [Johannes Vermeer Award 2013 goes to Rem Koolhaas] 14 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-113512/rem-koolhaas-vence-o-premio-johannes-vermeer-2013> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.