Sagaponack / Bates Masi Architects

Sagaponack / Bates Masi Architects - Imagem 2 de 20Sagaponack / Bates Masi Architects - Imagem 3 de 20Sagaponack / Bates Masi Architects - Imagem 4 de 20Sagaponack / Bates Masi Architects - Imagem 5 de 20Sagaponack / Bates Masi Architects - Mais Imagens+ 15

Sagaponack, Estados Unidos
  • Arquitetos: Bates Masi Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  833
  • Fotógrafo
    Fotografias:Michael Moran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Westhampton Glass & Metal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado entre o Oceano Atlântico e uma lagoa de água doce, esta residência é para um casal de aventureiros e seus quatro filhos. Eles queriam uma casa para sua grande  família e muitos convidados com um gramado, piscina, casa da piscina, garagem, e quadras de esportes em um terreno com o desenvolvimento da construção limitado devido ao zoneamento costeiro e zonas úmidas. O programa extenso, a relativamente pequena área construível e os regulamentos rígidos ditaram uma construção com programa denso que aparece como uma barreira entre o mar e a lagoa. Assim, o processo de design foi uma subtração ao invés de soma: removendo a massa sólida da casa para se reconectar recursos do terreno e pontos de vista e destilando a experiência do lugar.

Sagaponack / Bates Masi Architects - Imagem 16 de 20
© Michael Moran

Os ambientes estão distribuídos por toda a extensão da casa com portas de correr que vão do chão ao teto em ambos os lados. Os espaços criam aberturas através das quais, vistas, luz e de ar penetram completamente na casa, dissolvendo a sua massa. Transeuntes veem o céu e paisagem diretamente através da casa. Com as portas de correr abertas e embutidas nas paredes adjacentes, os espaços interiores são transformados de quartos formais para pavilhões abertos, mesclando perfeitamente com o local.

Sagaponack / Bates Masi Architects - Imagem 3 de 20
© Michael Moran

A base da casa elevada é cravada em uma série de canteiros em degraus que são esculpidos até os degraus da entrada, mediando os diferentes graus exigidos pelas normas de controle de enchentes. Além de ditar a altura mínima do primeiro andar, os regulamentos também definem a altura do telhado. Para maximizar a altura do teto dentro desses limites, a casa utiliza steel moment frame para diminuir as espessuras dos pisos e telhado ao mínimo absoluto.

Sagaponack / Bates Masi Architects - Imagem 9 de 20
© Michael Moran

A estratégia de criação para acomodar o programa extenso é aninhar ambiente um dentro do outro. Divisórias removíveis ​​nas paredes da sala de estar dão lugar a uma sala multimídia dentro do mesmo cômodo quando a privacidade é desejada. Por outro lado, com as partições abertas, a sala multimídia funde-se com a sala de estar para grandes encontros. A espessura da parede que separa a sala de jantar e cozinha também é reversível: sua profundidade é usada para acomodar um rack de vinho, que também funciona como uma luminária.

Sagaponack / Bates Masi Architects - Imagem 12 de 20
© Michael Moran

O processo de talha é aplicado a nível de material e detalhe também. A chapa de aço corten de 5/8" que proporciona o fechamento da base da casa é cortado com um waterjet em padrão delicado que desafia a sua massa. No interior, Corian é empregado pela facilidade com que ele pode ser branqueado. Bancadas em Corian são moldadas para formar barras de toalha, camas de beliche são esculpidas para criar escadas, portas de armário são recuados para formar alças e lambris são gravado com palavras significativas escolhidas pelos clientes.

Sagaponack / Bates Masi Architects - Imagem 8 de 20
© Michael Moran

Os materiais foram escolhidos não só pela sua funcionalidade, mas também por sua durabilidade no severo ambiente costeiro. O pesado tapume de correr de aço corten exige zero manutenção, apesar de ser implacavelmente jateada pelo vento. As divisórias de cedro e telas tem como acabamento uma técnica vitoriana em que o sulfato de ferro, em uma mistura de vinagre branco e limalha de ferro, reage com os taninos em madeira, criando um acabamento de ébano que penetra através do material e não exige retoques. A extinção de manchas ásperas ou acabamentos reduzem o impacto ecológico da casa. Aquecimento e arrefecimento geotérmico, bem como telhados com vegetação reduzem ainda mais o impacto ambiental.

Sagaponack / Bates Masi Architects - Imagem 14 de 20
© Michael Moran

Usando a abordagem do design de remoção ao invés de construção, a casa é subtraida até que a experiência do extraordinário local seja dominante.

Sagaponack / Bates Masi Architects - Imagem 20 de 20
Implantação

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Sagaponack / Bates Masi Architects" [Sagaponack / Bates Masi Architects] 11 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-112984/sagaponack-slash-bates-masi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.