Proposta vencedora do concursoTerminal 3 do Soekarno Hatta Aeroporto International / Woodhead

Woodhead recentemente ganhou o concurso contra outras três equipes internacionais de design, engenharia e construção para ser o principal projeto de arquitetura e interiores para o novo Terminal 3, de 25 milhões de passageiros, com área de 380 mil m2, do Aeroporto Internacional Soekarno Hatta, em Jacarta. O terminal é para a expansão da frota internacional e doméstica de aeronaves da Garuda e é um modelo de eficiência e conforto sobreposto com a curadoria de experiências culturais e ambientais únicas da Indonésia para os passageiros. A construção está prevista para ser concluída e ter o novo terminal em pleno funcionamento até o final de 2015. Mais imagens e descrição pelos arquitetos a seguir.

Cortesia de Woodhead

Angkasa Pura 2, o cliente final, descreveu o seu desejo de enviar uma mensagem para o mundo das aspirações tecnológicas, políticas e culturais da Indonésia e da evolução através do projeto do Terminal 3. Uma mensagem subjacente da unidade nacional e uma celebração da diversidade cultural da Indonésia se baseia em muitos dos atributos premiados do T1 existente e edifícios T2 e reinterpreta essas influências em um edifício contemporâneo para o do terminal.

Cortesia de Woodhead

Em todos os lugares as pessoas são desafiadas a expressar sua identidade cultural local e regional e se envolver com um mundo cada vez mais globalizado. No projeto de aeroportos contemporâneos, precisamos olhar mais profundamente quando se prepara uma autêntica interpretação cultural para o futuro que aborda a função cívica do aeroporto.

Cortesia de Woodhead

O conceito para o interior procura integrar arte e referências culturais na estrutura e materiais. Outra expressão da diversidade cultural, unificada em uma gigantesca obra de arte

Cortesia de Woodhead

Há uma transformação do teto e colunas de uma forma escultural integrada, unindo a paisagem com a composição do edifício em uma expressão de equilíbrio entre a atividade humana e o mundo natural.

Arquitetos: Woodhead
Localização: Jacarta, Indonésia
Área Total do Projeto: 380,000m2
Data da conclusão: Desenvolvimento do projeto - previsto para conclusão no final de 2015

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta vencedora do concursoTerminal 3 do Soekarno Hatta Aeroporto International / Woodhead" [Soekarno Hatta International Airport Terminal 3 Winning Proposal / Woodhead] 12 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-112941/proposta-vencedora-do-concursoterminal-3-do-soekarno-hatta-aeroporto-international-slash-woodhead> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.