CSMVS - Centro de Visitantes do Museu Príncipe de Gales / RMA Architects

CSMVS - Centro de Visitantes do Museu Príncipe de Gales / RMA Architects - Mais Imagens+ 13

© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um Centro de Visitantes localizado na entrada do Museu do Príncipe de Gales - uma herança cultura em Mumbai. A estrutura contemporânea se expande sobre o previamente existente hall e faz parte de um plano de ampliação deste marco da paisagem urbana. O centro abriga diversas funções, desde recepção de bagagens até compra de ingressos, além de conter uma pequena loja de artigos do museu, um auditório para duzentos lugares e banheiros.

Planta do térreo

Uma cobertura elíptica de aço inoxidável cria uma varanda coberta para circulação, integrando diferentes programas de visitantes em uma forma contemporânea modesta, porém consolidada. Superfícies de vidro e metal existem como contraponto visual ao embasamento de pedra basáltica das antigas estruturas. Planos de materiais reflexivos criam uma poesia visual paradoxal na qual as formas arcaicas do museu são refeitas e distorcidas em uma nova perspectiva.

© Rajesh Vora

A projeção pré-definida é organicamente pontuada por árvores existentes que se projetam através de aberturas na cobertura, ampliando os espaços. A integração de texturas naturais com materiais e técnicas modernas expande a narrativa do centro, fazendo dele uma intervenção culturalmente significativa em um contexto histórico monumental.

© Rajesh Vora

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mumbai, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "CSMVS - Centro de Visitantes do Museu Príncipe de Gales / RMA Architects" [CSMVS - Visitor Centre at the Prince of Wales Museum / RMA Architects] 10 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-112899/csmvs-centro-de-visitantes-do-museu-do-principe-de-gales-slash-rma-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.