ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture

ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture - Imagem 1 de 14
© Ketsiree Wongwan
  • Arquitetos: Department of Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ketsiree Wongwan

ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture - Imagem 2 de 14ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture - Imagem 3 de 14ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture - Imagem 4 de 14ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture - Imagem 5 de 14ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture - Mais Imagens+ 9

  • Orçamento: 80 Million THB
  • Proprietário: Zen Department Store
  • Lighting Designer: Accent Studio
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Durante o 2010 Red Shirt Riot, muitos dos edifícios públicos de Bangkok foram incendiados. O ático da torre ZEN no complexo do World Central ficou totalmente irreconhecível. O calor e a fumaça destruíram todos os móveis e o acabamento de todo o espaço interior da torre. ZENSE, um então recém-inaugurado restaurante / bar, situado no piso superior da torre ZEN, foi uma das vítimas deste acidente. Como criador original, DEPT foi chamado para dar a ZENSE uma nova vida após o tumulto.

ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture - Imagem 4 de 14
© Ketsiree Wongwan

Nosso desafio é como lembrar aos nossos clientes do esplendor do ZENSE original, enquanto não trazer de volta a memória do incidente infeliz. Decidimos aumentar o nosso projeto espacial original em um esquema de cores mais vibrantes e de articulação mais forte. Continuamos nossa abordagem original de fusão de quatro disciplinas de design: design de moda, design de interiores, arquitetura da paisagem e arquitetura. A essência da arquitetura da paisagem em articulação espacial no interior também é mantida.

ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture - Imagem 2 de 14
© Ketsiree Wongwan

Para refletir o caráter do proprietário do projeto, a loja de departamento ZEN, nós introduzimos o dinâmico mundo da moda no domínio estático da arquitetura, adaptando estética e técnica de pregas de tecido em elementos arquitetônicos e funcionais. No espaço interior, elementos sanfonas são encontrados no todo, nas escadas e corrimão, espaços de estar, nos forros. Para criar o fluxo energético do espaço e para esconder toda a tubulação  por baixo da laje exposta do teto, planos plissados de linhas finas de aço foram inseridos como se flutuassem abaixo deste. Esses planos também são aplicados nos pavilhões de jantar e criam como uma moldura exclusiva para o skyline de Bangkok.

ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture - Imagem 8 de 14
© Ketsiree Wongwan

Para destacar a relação entre moda e arquitetura, elementos da moda foram introduzidos em móveis e nos acabamentos interiores. O padrão "hound-tooth" foi utilizado não apenas nos tecido, mas também nas pedras utilizadas como topo das mesas de jantar. Camadas de estampados e divisórias translúcidas em banheiros também foram inspirados pelo tecido de renda.

ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture - Imagem 13 de 14
Planta 01

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pathumwan

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "ZENSE: O Renascimento / Department of Architecture" [ZENSE: The Rebirth / Department of Architecture] 09 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-112827/zense-o-renascimento-slash-department-of-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.