Centro de Câncer The Kinghorn / BVN

Centro de Câncer The Kinghorn / BVN - Imagem 2 de 12Centro de Câncer The Kinghorn / BVN - Imagem 3 de 12Centro de Câncer The Kinghorn / BVN - Imagem 4 de 12Centro de Câncer The Kinghorn / BVN - Imagem 5 de 12Centro de Câncer The Kinghorn / BVN - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: BVN
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:John Gollings
Centro de Câncer The Kinghorn / BVN - Imagem 6 de 12
© John Gollings

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Câncer The Kinghorn une o Instituto Garvan, que pesquisa sobre o câncer, e St Vincents Hospital Mater, hospital que trata pacientes com câncer e oferece serviços clínicos. A aspiração do projeto do Centro de Câncer The Kinghorn  é incentivar a interação física e intelectual entre a pesquisa e a equipe médica e, mais importante, entre os funcionários e pacientes, para oferecer a oportunidade para que novas ideias e pensamentos sejam trocados e formulados.

Centro de Câncer The Kinghorn / BVN - Imagem 7 de 12
© John Gollings

Para facilitar isso, o edifício foi concebido como um conjunto de elementos funcionais e espaciais que articulam o trabalho dos cientistas e médicos. De norte a sul, o programa funcional está claramente dividido para facilitar a atividade de pesquisa. A sequência de espaços se move a partir do núcleo de serviço para o laboratório, sala de reuniões e o átrio público, onde toda a atividade é visível para qualquer visitante do prédio.

Centro de Câncer The Kinghorn / BVN - Imagem 4 de 12
© John Gollings

Externamente, cada uma das fachadas discretamente abordam os diferentes requisitos funcionais e a paisagem urbana do edifício. Na fachada norte, elementos verticais são definidos de acordo com o Green Park Hotel, assim, respeitando a sua escala com o jardim de reflexão e o telhado ajardinado que articula o elevador e núcleos de serviços. Para o oeste, e atrás de um protetor solar - dependendo se a pessoa está vendo a estrutura de dia ou de noite, e o ângulo do sol da época - a série de fachadas de frente para a Victoria Street revelam a complexidade e o trabalho do Centro.

Centro de Câncer The Kinghorn / BVN - Imagem 5 de 12
© John Gollings

Nos níveis mais baixos, os toldos e vidros em canal U com treliças marcantes abordam o programa de assistência médica e comercial, preenchendo as áreas clínicas com luz e otimismo.

Centro de Câncer The Kinghorn / BVN - Imagem 12 de 12
Planta

No átrio há uma obra de arte significativa do artista britânico Richard Long. 

A inclusão deste trabalho de água foi projetado para enriquecer a experiência do usuário de Kinghorn e metaforicamente conectar a natureza da cura do espaço com os materiais orgânicos utilizados na realização do trabalho.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Darlinghurst

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Câncer The Kinghorn / BVN" [The Kinghorn Cancer Centre / BVN] 10 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-112066/centro-de-cancer-the-kinghorn-slash-bvn-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.