A Casa Educada / JVA

© Lars Evanger

A Casa Educada / JVA - Mais Imagens+ 22

Trondheim, Noruega
  • Arquitetos: JVA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lars Evanger
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUITONE
  • Arquitetos Principais: Einar Jarmund, Håkon Vigsnæs, Alessandra Kosberg, Ane Sønderaal Tolfsen, Claes Cho Heske Ekornås, Paul-Henri Henn
  • Consultoria: Byggmester Hans Helseth AS
  • Cliente: Tonje Evanger, Tom Arne Pedersen
  • Cidade: Trondheim
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Lars Evanger

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na área residencial de Havstein, essa casa compacta para apenas uma família possui uma bela vista para os vales e a cidade de Trondheim. A casa tem um caráter formal abstrato e modesto numa vizinhança com uma grande variedade de expressões arquitetônicas e densidades diferentes. A regulamentação da distância mínima à estrada adjacente é mantida pela forma geométrica da casa. Essas formas também obtém uma vista significante para um vizinho cuja casa está acima da colina. Essas duas obstruções - rua e vizinhança - deram à casa sua forma característica.

© Lars Evanger

Forte verticalidade emergiu de um terreno estreito. Esse formato vertical confere à casa belas vistas para o norte a partir da sala de estar, e a varanda suspensa configura um espaço externo bastante confortável ao sul. O pavimento superior da casa forma espaços complexos no seu interior. A planta é bastante compacta com uma grande variedade de funções combinadas, como uma área de jogos e um corredor, quarto de hóspedes com um escritório e cozinha e sala de estar juntas. Paredes anguladas e espaços estreitos dão soluções específicas para uma casa densa. A expressão da forma similar a um vaso desta casa surgiu a partir dos mínimos detalhes, junto com os revestimentos externos e internos em painéis de fibras de cimento branco. O forro de cobertura é de compensados de madeira de bétula e os pisos são de cimento queimado lançado no local, o que configura um ambiente acolhedor nos interiores.

Planta Baixa Primeiro Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "A Casa Educada / JVA" [The Polite House / JVA] 02 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-111565/a-casa-educada-slash-jva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.