Restaurante Esqui Raduša / 3LHD

Restaurante Esqui Raduša / 3LHD - Imagem 2 de 26Restaurante Esqui Raduša / 3LHD - Imagem 3 de 26Restaurante Esqui Raduša / 3LHD - Imagem 4 de 26Restaurante Esqui Raduša / 3LHD - Imagem 5 de 26Restaurante Esqui Raduša / 3LHD - Mais Imagens+ 21

Gornji Vakuf (Uskoplje), Bósnia-Herzegóvina
  • Arquitetos: 3LHD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  420
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Equipe De Projeto: Saša Begović, Marko Dabrović, Tatjana Grozdanić Begović, Silvije Novak, Vibor Granić, Ines Vlahović
  • Engenharia Estrutural: Ivan Palijan (Palijan d.o.o.)
  • Instalações Mecênicas: Renato Lasić (Alfa Therm)
  • Projeto Da Cozinha: Zoran Divjak (Dekode d.o.o.)
  • Carpintaria: Tomislav Bošnjak (Aureus d.o.o.)
  • Iluminação: Matija Marcijuš (Telektra)
  • Acústica: Zdenko Buntić (Audio team)
  • Construção: Mateo Biluš
  • Empreiteira: Tom d.d.
  • Cliente: Tom d.d.
  • Cidade: Gornji Vakuf (Uskoplje)
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Esqui Raduša / 3LHD - Imagem 6 de 26
Cortesia de 3LHD

Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante Raduša se localiza no topo da bela cadeia de montanhas Raduša, na região central da Bósnia, a uma altitude de 1720 metros. Conceitualmente, o projeto se baseia na ideia de um pavilhão na montanha - um mirante, localizado no resort de esqui, em meio às colinas verdes que se voltam para o vale. A forma irregular do edifício é uma reinterpretação do terreno. Sua cobertura gentilmente inclinada permite uma integração topográfica e mescla a estrutura com a paisagem circundante. A superfície fractal da cobertura eleva-se e retorna ao terreno, envolvendo as instalações do restaurante. A altura da cobertura se ajusta de acordo com as instalações e espaços que cobre, contribuindo, deste modo, com a dinâmica do bar e restaurante.

Restaurante Esqui Raduša / 3LHD - Imagem 7 de 26
Cortesia de 3LHD

A forma irregular do edifício é uma reinterpretação do terreno. Sua cobertura gentilmente inclinada permite uma integração topográfica e mescla a estrutura com a paisagem circundante. A superfície fractal da cobertura eleva-se e retorna ao terreno, envolvendo as instalações do restaurante. A altura da cobertura se ajusta de acordo com as instalações e espaços que cobre, contribuindo, deste modo, com a dinâmica do bar e restaurante.

Restaurante Esqui Raduša / 3LHD - Imagem 17 de 26
Planta térreo
Restaurante Esqui Raduša / 3LHD - Imagem 23 de 26
Corte

Dois terraços se localizam nas paredes de vidro opostas do pavilhão. O terraço sul está ligado às atividades do programa de ski, enquanto que o norte oferece belas vistas para as montanhas e vales do entorno. Os visitantes podem encontrar um refúgio seguro enquanto desfrutam de uma refeição preparada com comida local e das belíssimas vistas através das superfícies envidraçadas. O interior e os móveis foram inteiramente projetados e produzidos com madeira local. O objetivo era passar a sensação de acolhimento e calor típicos das casas de montanha, destas que convidam a uma bebida quente e a relaxar em frente ao fogo.

Restaurante Esqui Raduša / 3LHD - Imagem 13 de 26
Cortesia de 3LHD

Uma circunstância positiva é que o cliente/investidor era também a empreiteira que faria a obra, portanto, a desafiadora estrutura metálica, os painéis de aço de 5mm de espessura e todos os outros elementos construtivos foram produzidos em fábricas locais, em Uskoplje.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Uskoplje, Gornji Vakuf, Bósnia e Herzegovina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Restaurante Esqui Raduša / 3LHD" [Ski Restaurant Raduša / 3LHD] 30 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-111267/restaurante-esqui-radusa-slash-3lhd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.