Casa de Vendas Vanke / AECOM

Casa de Vendas Vanke / AECOM - Mais Imagens+ 26

Xiamen, China
  • Arquitetos: AECOM; AECOM
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sergio Marquez
  • Equipe De Paisagismo: Aki Omi, Taku Suzuki, Xiaoyang Zhao, Joseph Claghorn, Garren Owens
  • Arquiteto Responsável: Aki Omi
  • Diretor De Projetos: Hiroyuki Shinohara
  • Gestão De Projetos: Yi-Chieh Su
  • Equipe De Projeto: Sergio Marquez, Jie Edence Zhao, Yi-Ting Alice Chiu, Po Wei Lai, Chao Wei-Hsiang
  • Cidade: Xiamen
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Sergio Marquez

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da casa do Plantão de Vendas Vanke assumiu uma abordagem interdisciplinar entre a Equipe de Paisagismo da AECOM de São Francisco e a Equipe de Arquitetura e Urbanismo da AECOM de Shanghai, com o objetivo de produzir arquitetura e paisagismo que estivessem em diálogo uma com a outra. Ambos paisagismo e edifício possuem funções permanentes e temporárias, já que a Casa do Plantão de Vendas será transformada numa Casa de Clube quando completado o restante dos edifícios residenciais ja planejados, e parte do paisagismo dará lugar à esses edifícios.

© Sergio Marquez

A estratégia do Paisagismo envolveu um campo de pequenos montes de terra na entrada para a casa de vendas, cada um com diferentes alturas, diferentes espécies plantadas e diferentes espaços formados por trilhas em espiral que levam até os topos dos montes. Esta solução foi o resultado da escavação realizada no local para a construção dos edifícios, o que resultou em excesso de terra. Uma abordagem de corte e preenchimento foi utilizada, e a terra removida dos estacionamentos subterrâneos foi utilizada para a construção dos montes na paisagem. A proposta para a casa de vendas também era de utilizar a espiral como gesto formal e também uma estratégia de circulação, que criou uma expressão e experiência não muito diferente daquela encontrada na paisagem.

© Sergio Marquez

No caso da casa de vendas, o programa solicitava movimento linear de uma ponta da casa à outra como uma estratégia de circulação de pessoas através do edifício. Para mitigar esse requisito e misturar o edifício aos campos circulares da paisagem, o bar do programa foi transformado em círculo e então elevado uma de suas pontas para criar um loop infinito no programa. Em termos de circulação isso significou que os clientes poderiam entrar através do lobby, passar pelas áreas de exposição e o salão principal e então sair pela cobertura. No telhado podem subir ao topo pela espiral interna que enquadra belas vistas em direção ao mar. Enquanto descem pela parte externa da espiral e voltam ao lobby, as vistas da cobertura enquadram o paisagismo e os canteiros de obras para os futuros edifícios. Este espaço servirá de teto jardim para a comunidade futura do condomínio após a transformação desta casa numa Casa de Clube.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xiamen, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa de Vendas Vanke / AECOM" [The Vanke Sales House / AECOM] 29 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-111180/casa-de-vendas-vanke-slash-aecom> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.