Iñaki Ábalos é o novo Diretor do Departamento de Arquitetura em Harvard GSD

Iñaki Abalos foi nomeado como novo diretor do Departamento de Arquitetura de Harvard GSD; Ele assumirá o cargo no dia 01 de julho de 2013.

Abalos já trabalhou como Professor Residente de Arquitetura na GSD, na área de design e história. Seus cursos sobre as propriedades térmicas entre a arquitetura e elementos naturais incluem: "Ar em movimento" e "Madrid Termodinâmica". Ambos os temas estiveram presentes ao longo de sua trajetória, na qual tratou de encontrar um equilíbrio entre a precisão técnica e a integração com o meio ambiente e paisagem.

A escola sem dúvida se beneficiará de seu profundo compromisso intelectual com o campo da arquitetura e de sua paixão tanto como educador, assim como arquiteto”, declarou Dean Mohsen Mostafavi, Decano de Harvard Graduate School.

Abalos é um reconhecido arquiteto espanhol. Sua carreira começou em parceria com Juan Herreros no escritório Abalos+Herreros (1984-2006), onde se destacam trabalhos como:

Casa en las Rozas, 2007

© José Hevia

Plaza y torre Woermann, Las Palmas de Gran Canaria

Logo, em 2007, se associou com Renata Sentkiewicz  e inaugurou a Abalos+Sentkiewicz, autores de obras como:

4 Viviendas, local y garaje en Calle Orfila

© José Hevia

Lolita, edificio de oficinas

© José Hevia

Estación de trenes de alta velocidad en Logroño, 2009

© José Hevia

Centro de ocio en Azuqueca de Henares

A sua experiência  com projetos se soma a autoria de diversas publicações e por seu cargo como professor em Laussane, Princeton, Cornell e BlArch Barcelona. Agora será o "cabeça" de uma das escolas de arquitetura mais influentes do mundo.

Sobre este autor
Cita: Cabezas, Constanza. "Iñaki Ábalos é o novo Diretor do Departamento de Arquitetura em Harvard GSD" [Iñaki Ábalos es el nuevo Director del Departamento de Arquitectura en Harvard GSD] 30 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-111137/inaki-abalos-e-o-novo-diretor-do-departamento-de-arquitetura-em-harvard-gsd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.