Clássicos da Arquitetura: Residência Milam / Paul Rudolph

Clássicos da Arquitetura: Residência Milam / Paul Rudolph - Mais Imagens+ 5

Retângulos e quadrados saltam da fachada principal. Independentes da estrutura interna, alguns emolduram e protegem grandes panos de vidro, outros simplesmente enquadram as vistas. Os marcos em concreto combinam-se com a natureza ao redor.

© Ouno Design

Na fachada oposta, um plano puro é quebrado por dois quadros de concreto que fogem do alinhamento superior, e por linhas horizontais e verticais, numa conformação mais simétrica. Os quadros marcam aberturas e acessos.

Nas fachadas laterais, um plano simples e puro é configurado entre os volumes proeminentes das fachadas perpendiculares. Uma escada exterior que leva ao primeiro andar marca o plano norte.

A variedade de espaços verticais e horizontais são diferencias por quadros, paredes e pisos que se estendem no plano da fachada para criar os diversos volumes.

No interior, a mesma variação de planos. Com uma variedade de níveis e alturas, diferentes espaços são criados e demarcados.

© Ouno Design

O térreo é projetado ao redor de uma sala de estar central de pé-direito duplo, alocada dois degraus a baixo da sala de jantar de um lado e de outro uma área de estudos, degraus estes extensos e que funcionam como assentos. Com o desnível da sala principal, a sala de jantar de frente para um grande pano de vidro tem vista para o mar.

No primeiro andar, o programa é configurado ao redor do espaço central, conformado pelo vazio da sala central e um terraço. As aberturas marcadas nas fachadas principais recortam e ultrapassam os limites dos diferentes espaços do segundo andar.

.

.

.

.

Jacksonville, Estados Unidos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Fracalossi, Igor. "Clássicos da Arquitetura: Residência Milam / Paul Rudolph" [AD Classics: Milam Residence / Paul Rudolph] 17 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-111033/classicos-da-arquitetura-residencia-milam-slash-paul-rudolph> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.