46 Moradias Sociais / Gabriel Verd

46 Moradias Sociais / Gabriel Verd - Imagem 2 de 2346 Moradias Sociais / Gabriel Verd - Imagem 3 de 2346 Moradias Sociais / Gabriel Verd - Imagem 4 de 2346 Moradias Sociais / Gabriel Verd - Imagem 5 de 2346 Moradias Sociais / Gabriel Verd - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6738
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Roland Halbe
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  VMZINC
  • Arquiteto Responsável: Gabriel Verd
  • Equipe De Projeto: Gabriel Verd, Simone Solinas
  • Estruturas: Santiago Bermejo
  • Instalações: IDD Consultores
  • Arquiteto Técnico: Eduardo Vázquez López
  • Colaboradores: Federico Farina, Ronit Shmaryahu
  • Cidade: Sevilha
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se situa em uma área residencial em expansão nos subúrbios de Sevilha, no sul da Espanha.

46 Moradias Sociais / Gabriel Verd - Imagem 6 de 23
© Roland Halbe

O pequeno tamanho do terreno e a alta densidade habitacional que foi exigida sugeriu uma solução do tipo quadra. O pátio desempenhou um papel fundamental como um espaço para a interação social e tornou possível atingir o objetivo de dar os 46 apartamentos (de 2 ou 3 quartos), duas perspectivas - do pátio interno e da rua.

46 Moradias Sociais / Gabriel Verd - Imagem 9 de 23
© Roland Halbe

Cada apartamento é dividido por um acesso central, com instalações de serviço. Os quartos têm janelas altas e estreitas e estão no lado norte, enquanto as salas de estar e cozinhas que dão para o lado sul têm janelas grandes. Os terraços são concebidos como extensões para o exterior das salas de estar e de suas projeções criam sombra para as grandes janelas durante os meses de verão, permitindo que o sol entre durante o inverno. Isto significa que todos os apartamentos possuem em ambos os lados, ventilação cruzada.

46 Moradias Sociais / Gabriel Verd - Imagem 5 de 23
© Roland Halbe

No piso térreo, as lojas estão separadas por entradas para os sistemas de circulação verticais que atravessam o bloco de um lado para o outro, ligando o pátio interno e a rua. O complexo fica completo com vagas de estacionamento e depósitos para cada apartamento.

46 Moradias Sociais / Gabriel Verd - Imagem 11 de 23
© Roland Halbe

Os materiais, que são aqueles para habitação de baixa renda, receberam acabamentos simples, tais como gesso pré-coloridos com diferentes texturas e nuances, dependendo da superfície a ser feita. A utilização de painéis de zinco em cinco ligas diferentes - opacos no piso térreo e microperfurado nos andares superiores dos apartamentos - dá a impressão de um espaço com cores e reflexos que mudam durante o curso do dia.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sevilha, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "46 Moradias Sociais / Gabriel Verd" [46 Social Houses / Gabriel Verd] 28 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-110991/46-moradias-sociais-slash-gabriel-verd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.