LATAM 01: Arquitectura Contemporánea Latinoamericana / Constructo (Jeannette Plaut _ Marcelo Sarovic)

LATAM 01: Arquitectura Contemporánea Latinoamericana / Constructo (Jeannette Plaut _ Marcelo Sarovic) - Mais Imagens+ 4

O livro Latam 01: Arquitectura Contemporánea Latinoamericana, é uma publicação com iniciativa da Hunter Douglas sob a autoria de Jeannette Plaut e Marcelo Sarovic (Constructo), que mostra os melhores projetos da arquitetura latino americana nos quais esta empresa participou. Eles refletem distintas etapas e evolução da arquitetura na região, assim como também a forma como a Hunter Douglas foi evoluindo, inovando e proporcionando soluções criativas que em muitos de seus casos desenvolveram-se como um trabalho colaborativo com seus arquitetos. Se reúne o trabalho de cinquenta projetos de cinco países: Brasil, México, Colômbia, Chile e Argentina.

Decidiu-se ordenar os casos por altitude, aproximando localidades dentro do continente de maneira transversal, permitindo comparar e contrastar mediante um exercício pouco habitual diversas arquiteturas que embora correspondam a tradições culturais semelhantes são diferentes, mesmo compartilhando de variáveis climáticas e geográficas que as relacionam.

Enquanto no Cone Sul as obras perdem essa leitura transversal, em conjunto, elas nos levam a pensar em muitos casos numa arquitetura que já não está em seu contexto regional próprio dos anos oitenta, mas sim numa compreensão do explosivo crescimento urbano junto de seus problemas e necessidades que implica o desenvolvimento industrial, equipamento proporcional, acesso ao transporte e habitação, entre outros fatores.

Tal como reconhece Alicia Bárcena, Secretária Executiva da Cepal, o crescimento de megacidades para além dos dez milhões de habitantes será o maior desafio para o futuro das políticas no continente.

Com Latam 01 se inicia provavelmente uma série de publicações que no futuro se transformarão em uma coleção imperdível para qualquer arquiteto, docente, estudante e pessoas interessadas na arquitetura, destacando-se não apenas como um corpo de projetos, mas também na profundidade da informação contida.

Idiomas: Espanhol, Inglês
Formato: 18,5 x 27,5 cm
Número de páginas: 432

Para conhecer mais alguns dos produtos da Hunter Douglas e sua aplicação nestas obras consulte o nosso Catálogo de Produtos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "LATAM 01: Arquitectura Contemporánea Latinoamericana / Constructo (Jeannette Plaut _ Marcelo Sarovic)" 25 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-110678/latam-01-arquitectura-contemporanea-latinoamericana-slash-constructo-jeannette-plaut-marcelo-sarovic> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.