Cadeira Feita de Resíduos de Madeira / architecture uncomfortable workshop

Esta nova cadeira conversível feita a partir de um tronco de carvalho foi projetada pelo estúdio de arquitetura húngaro Architecture Uncomfortable Workshop. A ideia surgiu a partir do estudo dos resíduos que sobram da confecção de vigas de madeira.

O móvel apresenta duas posições abertas - uma como cadeira simples e outra como uma cadeira com descanso para os pés. Este mobiliário de jardim não apresenta junções complicadas, a fim de manter a simplicidade e a pureza dos materiais. Os segmentos de um tronco de carvalho se unem entre si através de simples hastes de ferro.

Cortesia de architecture uncomfortable workshop

Pode-se mudar a posição da cadeira manualmente, substituindo-se as braçadeiras de ferro copiadas das ferramentas utilizadas na indústria madeireira para mover os troncos.

Cortesia de architecture uncomfortable workshop

Quando não estiver sendo usada, a cadeira poder ficar completamente fechada, sob a forma de um tronco. Como a cadeira foi pensada para uso exterior, a posição fechada resolve o problema de armazenamento durante o inverno, mantendo as faces internas longe da chuva e da neve.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Cadeira Feita de Resíduos de Madeira / architecture uncomfortable workshop" [Silla Waste Less / architecture uncomfortable workshop] 25 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-110556/cadeira-feita-de-residuos-de-madeira-slash-architecture-uncomfortable-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.