Casa Ita / Taller5 Arquitectos

Casa Ita / Taller5 Arquitectos - Imagem 2 de 26Casa Ita / Taller5 Arquitectos - Imagem 3 de 26Casa Ita / Taller5 Arquitectos - Imagem 4 de 26Casa Ita / Taller5 Arquitectos - Imagem 5 de 26Casa Ita / Taller5 Arquitectos - Mais Imagens+ 21

Casa Ita / Taller5 Arquitectos - Imagem 6 de 26
© Roberto Ortiz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Taller5 tem sido bem sucedido numa jogada cujo tema principal é o balanço entre grandes janelas, espelhos d`água e acabamentos em pedra através de dois corpos arquitetônicos que abraçam um vácuo.

Casa Ita / Taller5 Arquitectos - Imagem 7 de 26
© Roberto Ortiz

Um dos volumes serve como cenário para as principais atividades da casa, fazendo um quadrado para quebrar e conter, privilegiando a vista a partir do quarto principal, em cujo local o ponto focal é a varanda. O segundo corpo, mais baixo em altura, tem uma hierarquia de material muito importante, feita particularmente de uma textura aparente exibida por uma linha sólida, emergindo como um azulejo da parede para se tornar a sala principal e finalmente para o teto do espaço do terraço que define e articula toda a atividade na casa e que dá visualmente tudo, a linha do horizonte.

Casa Ita / Taller5 Arquitectos - Imagem 8 de 26
© Roberto Ortiz

Não menos importante, do ponto de acesso à casa, vemos um grande elemento de caráter vinculador : a estrutura de aço projetado com base em uma linha que evoca ramos intermináveis ​​naturalmente suspensos. Levantado neste saguão de concreto e aço, é o principal volume de revestido de mármore vermelho criando o contraste perfeito entre a fórmula quente e frio, repetida no resto dos acabamentos escolhidos.

Casa Ita / Taller5 Arquitectos - Imagem 16 de 26
Planta Pavimento Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ita / Taller5 Arquitectos" [Ita House / Taller5 Arquitectos] 24 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-110455/casa-ita-slash-taller5-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.