Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects

Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects - Imagem 2 de 10Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects - Imagem 3 de 10Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects - Imagem 4 de 10Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects - Imagem 5 de 10Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects - Mais Imagens+ 5

  • Arquiteto Permanente: Robert L. Petithomme
  • Engenharia Estrutural: Buehler & Buehler Structural Engineers
  • Construtora: Turner Construction
  • Engenharia Civil: Blair Church & Flynn Consulting Engineers
  • Engenharia Mecânica: Lawrence Nye Anderson Associates
  • Engenharia Elétrica: Hardin-Davidson Engineering
  • Cidade: Fresno
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects - Imagem 7 de 10
© Paul Mullins

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após o primeiro passo dentro do novo Edifício Acadêmico da Edison High School seus olhos são atraídos para cima. As amplas janelas e o teto elevado estão realmente mexendo na abundante luz natural. É a certeza de ser um local que irá animar e inspirar os alunos logo a andar pelos corredores desta unica e nova construção.

A Edison Technical High School foi fundada originalmente em 1906, apenas 21 anos depois de Fresno Califórnia ter sido incorporada como uma cidade propriamente dita em 1885. O bairro da High School a oeste de Fresno do teve um crescimento constante através dos 60 anos que se seguiram. Desde seu humilde início, com apenas dois prédios, o campus cresceu para incluir alas de salas de aula adicionais, arte e drama, em todos os lados a escola expandiu-se para apoiar a próspera comunidade.

Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects - Imagem 3 de 10
© Paul Mullins

No entanto, em 1972 o envelhecido prédio de sala de aula foi demolido, provocando uma grande perda de identidade para a Edison High School. Com os valores e aspirações do campus e comunidade tão intrinsecamente ligados, depois de quase trinta anos de declínio, tornou-se claro que uma mudança era necessária. Sessões de planejamento foram realizadas para integrar as ideias e necessidades dos administradores, funcionários, alunos, pais e membros da comunidade em um coeso Plano Diretor de Campus.

Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects - Imagem 4 de 10
© Paul Mullins

O primeiro novo edifício para inaugurar esta época de crescimento e orgulho para a Edison High School é um carro-chefe icônico para o campus que está mudando. O dinâmico novo Edifício Acadêmico tem valor especial no processo de atualização do vernáculo arquitetônico da instituição através de todo o crescimento e modernização previsto ainda para vir. Além disso, é através da sua conclusão, que os alunos, funcionários e comunidade começaram a recuperar a identidade perdida da Edison High School.

Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects - Imagem 5 de 10
© Paul Mullins

A eliminação das salas de aula móveis desatualizadas para dar lugar a laboratórios técnicos de ponta, salas de aula e espaços de aprendizagem era a mais alta prioridade:

- Como uma escola magnética para matemática e ciências era importante que os laboratórios e salas de aula padrão combinassem e até superassem os padrões tecnológicos, permitindo um projeto baseado num ambiente de aprendizagem potencial e a integração futura de equipamentos de tecnologia de ponta.
- Salas de aula de arte e uma sala de apresentação e espaço para palestra eram necessários, permitindo que os alunos promovessem a sua expressão e comunicação, além de fornecer um espaço para a formação de pessoal e até mesmo reuniões comunitárias.
- A única sala de aula de educação especial deveria proporcionar um espaço adaptado para o ensino, e ser solidário com a integração com um corpo discente maior.

Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects - Imagem 8 de 10
Diagrama

Liderado pela firma Darden Architects e construída pela Turner Construction, o projeto já chegou à conclusão. Com US $ 12,3 milhões em financiamento combinado (incluindo um HPI incentivo concessão, PG & E poupança pelo projeto de concessão, SFP Modernização e Crescimento, e ORG) e uma quantidade de oferta de $ 11.8m, fontes de financiamento não-distritais mais do que pagaram pelo projeto.

Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects - Imagem 2 de 10
© Paul Mullins

O Edifício Acadêmico estabelece no campus, uma identidade visual memorável e dramática. De acordo com a sua formação técnica, um padrão gráfico de código binário ambiental é tecida na tela usada para sombrear as salas de aula na face oeste, e é levado para dentro do edifício em locais estratégicos. Em apoio do espírito da escola o "Tigre" amarelo da Edison pontua o discreto esquema de cor do edifício. Com destaques como a iluminação natural abundante a partir das as janelas laterais (clerestórios) e espaçosas salas de aula e corredores, este projeto de alto desempenho, centrado na sustentabilidade vai reunir a rica história e o futuro brilhante da Edison High School.

Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects - Imagem 10 de 10
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Fresno, Califórnia, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Acadêmico da Edison High School / Darden Architects" [Edison High School Academic Building / Darden Architects] 24 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-110442/edificio-academico-da-edison-high-school-slash-darden-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.