Casa em Goido / Fujiwarramuro Architects

© Toshiyuki Yano
Goido, Japão

Casa em Goido / Fujiwarramuro Architects - Mais Imagens+ 17

© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa modelada após a cidade. O local para este projeto está localizado em uma área residencial densa em um terreno ligeiramente rebaixado estendendo-se para longe da rua. Os requisitos do cliente foram para uma casa que iria garantir um grau de privacidade e ao mesmo tempo permanecer bem iluminada, confortável e relaxada. Em termos de privacidade, decidimos criar um espaço que permaneceria fechado ao exterior, enquanto chamando a atenção para as condições que cercam as características do projeto, refletindo o ambiente urbano externo dentro dele.

© Toshiyuki Yano

Considerando esses requisitos, construímos quatro edifícios separados no local, criando uma residência onde a cidade continua a manifestar-se no interior de cada estrutura. A configuração espacial complexa incluía vários espaços exteriores semi ao ar livre que lembram praças públicas e ruas estreitas.

© Toshiyuki Yano

A configuração espacial do interior apresenta um layout de beco, como que se estendesse para dentro a partir da entrada. Subindo a escada, a pessoa emerge numa praça central que forma o núcleo da estrutura. Quatro edifícios altos delimitam o perímetro da praça, com o céu visível a partir da porção superior. Descendo a escadaria que conduz a praça, chagamos a uma sala em estilo japonês, de um lado, e um quarto e banheiro no outro. O andar de cima das casas Plaza, em seqüência, temos a área da cozinha e sala de jantar, área de trabalho, sala de crianças, lavandaria, varanda e telhado.

© Toshiyuki Yano

Cada quarto ocupa um andar inteiro em cada edifício. O layout foi inspirado na sensação de atravessar a rua e passando por praças públicas, a fim de chegar a um outro edifício, permitindo que os habitantes atravessem as "pontes" entre cada prédio para se deslocar de uma sala para outra.

© Toshiyuki Yano

Três palmeiras laterais foram plantadas nas praças semi ao ar livre. Estas áreas semi-externas, visíveis a partir dos quartos, são cheias de luz e bem ventiladas. Das janelas em cada quarto, essas áreas são como espaços exteriores, trazendo luz e vento para todos os quartos.

First Floor Plan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Goido / Fujiwarramuro Architects" [House in Goido / FujiwaraMuro Architects] 24 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-110419/casa-em-goido-slash-fujiwarramuro-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.