Estúdio Blurlogroño / Blur Arquitectura

Estúdio Blurlogroño / Blur Arquitectura - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Blur Arquitectura; Blur Arquitectura, Protec Ingenieros Sl
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6313
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
    Fotógrafo:Berta Buzunariz
© Berta Buzunariz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Encontramos um espaço inerte, com pouca iluminação e ventilação. Nossa primeira intenção foi a de criar entradas para a luz natural no espaço, através de uma série de aberturas generosas controladas na cobertura.

© Berta Buzunariz

Por outro lado, quisemos manter, recuperar e realçar o telhado de madeira do século XIX, que possuía o calor adequado para a atividade que iria ali realizar-se.

© Berta Buzunariz

Para que cada elemento deste espaço tivesse sua própria identidade, diferenciou-se claramente o existente do novo, utilizando-se materiais  totalmente opostos.

© Berta Buzunariz

O ferro, como segundo material protagonista, conforma e toma posse de todo o espaço através de estantes lineares, que percorrem todo o estúdio, tanto no térreo, como no mezanino. Por sua vez, o mesmo material foi usado nas escadas, mesas de trabalho e portas dos armários.

© Berta Buzunariz

Por fim, um vidro transparente como divisória e um pavimento contínuo cinza continuam o contraste com o telhado inclinado e unificam toda a intervenção.

Plantas e cortes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:La Rioja

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio Blurlogroño / Blur Arquitectura" [Estudio Blurlogroño / Blur Arquitectura] 25 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-110152/estudio-blurlogrono-slash-blur-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.