Casa W / Slow Architecture

Casa W / Slow Architecture - Mais Imagens+ 21

Pequim, China

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um estúdio e uma residência construídos a partir de uma reforma e expansão de um pequeno edifício térreo. O edifício original era de estrutura de tijolos com um telhado inclinado. Agora, a cobertura antiga foi removida, acrescentando mais dois pavimentos, utilizando as paredes originais de tijolos e adicionando novas paredes estruturais de madeira leve. Como o ambiente do entorno é relativamente confuso, foi escolhido por locar uma oficina de madeira  - que não é tão privado - no pavimento térreo. As funções principais de estar foram elevadas aos pavimentos superiores, de onde se pode ver o pomar a algumas propriedades agrícolas à oeste. O último pavimento possui dois lofts e uma varanda externa. As funções são organizadas como uma série de plataformas, da oficina no pavimento térreo, a sala de jantar, sala de estar e cozinha no segundo pavimento até aos lofts e terraços no último pavimento, fazendo um espiral no átrio de pé direito duplo. As diferenças de altura entre as plataformas são determinadas de maneira que alguns dos terraços são piso assim como grandes bancos onde pode-se sentar para relaxar, formando uma atmosfera bastante casual. Essa casa também é um primeiro teste de construções com estrutura madeira leve na China.

© Fei Zhiwei

Como o entorno é relativamente caótico, há uma oficina de madeira que representa um uso não tão privado no térreo, e as funções sociais foram elevadas aos pavimentos superiores, de onde pode-se avistar o pomar e outras áreas de fazenda à oeste. O terceiro pavimento consiste de dois lofts e uma varanda externa. As funções são organizadas como uma série de plataformas, desde a oficina no térreo, à sala de jantar, sala de estar e cozinha no segundo andar, até ao loft e a varanda no terceiro piso, em espiral até o átrio de pavimento duplo.

Plantas Baixa

As diferentes alturas entre as plataformas são determinadas de maneira que as varandas são pisos mas também são grandes bancos onde pode-se sentar para criar uma atmosfera bastante casual.  Essa casa também é um dos primeiros testes na construção de estruturas de madeira leve na China.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa W / Slow Architecture" [W House / Slow Architecture] 23 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-110014/casa-w-slash-slow-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.