Usina de Biomassa Hotchkiss / Centerbrook Architects and Planners

Usina de Biomassa Hotchkiss / Centerbrook Architects and Planners - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Centerbrook Architects and Planners; Centerbrook Architects and Planners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1532
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EFCO, Epic Metals, GRACE, Kingspan Insulated Panels, Luminis Prisma Nova, Messersmith, SYMONS, Sika, South County Post & Beam
  • Engenheiro Civil: Milone & MacBroom
  • Engenheiro Estrutural: DeStefano & Chamberlain, Inc
  • MEP & FP: van Zelm Engineers
  • Arquiteto Encarregado: Jefferson B. Riley, FAIA
  • Diretor De Projeto: Alan D. Paradis, RA
  • Equipe De Projeto: Mark A. Herter. AIA, Erik Lübeck. Associate AIA, Peter Cornell. AIA
  • Cidade: Lakeville
Mais informaçõesMenos informações
© David Sundberg/Esto

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenho exterior incorpora objetivos aparentemente  contraditórios: ter uma presença que detenha a atenção dos visitantes e, simultaneamente, não ofuscar seu entorno  intacto, na periferia de um campus escolar. Localizado na parte mais baixa de uma paisagem inclinada, entre bosques e áreas pantanosas de um lado e um campo de golfe de outro, o edifício apresenta uma silhueta baixa e ondulada. A estrutura de 1532 m² é é recoberta por vegetação da mesma coloração da flora circundante, harmonizando ainda mais o edifício com a paisagem - quase desaparecendo quando visto a partir de alguns pontos de observação.

Corte

Usina de Biomassa Hotchkiss / Centerbrook Architects and Planners - Mais Imagens+ 19

Vista do campus, do outro lado da rodovia estadual, a fachada rítmica pode abrigar um grande número de possíveis funções, talvez um museu, salas de aula, ou um laboratório. Ela abriga, de fato, uma infraestrutura pesada: instalações de biomassa que queimam lascas de madeira para aquecer a Escola Hotchkiss e seus mais de 600 residentes e 85 edifícios em uma área superior a 110 mil m². Designado um combustível de carbono neutro pelo Comitê Internacional sobre Mudança Climática, as lacas de madeira locais são o subproduto do manejo sustentável das florestas, elas substituem aproximadamente 150 mil galões de combustível que seriam importados por ano, reduzindo emissões em geral, sobretudo de dióxido sulfúrico em mais de 90%. As cinzas que resultam da queima são coletadas e usadas como fertilizante nas hortas dos estudantes. As instalações de biomassa são parte integral da missão da escola em se tornar um campus neutro em carbono até 2020. 

© David Sundberg/Esto

Centerbrook Architects, liderados por Jefferson B. Riley, FAIA, determinaram, em conjunto com o cliente, que a esta infraestrutura não deveria transmitir um ar lúgubre, melancólico, nem por dentro nem externamente. Ela expõe tecnologias ecológicas e materiais construtivos sustentáveis, atraindo um fluxo de visitantes estudantes e da comunidade. Ao longo do percurso no mezanino, que circunda a sala do boiler, uma explicação informal mostra gráficos e mapas, enquanto que uma série de consoles de computadores interativos acompanha o desempenho da usina.

© David Sundberg/Esto
Plant Diagram

A exibição também destaca diversos produtos de madeira, materiais construtivos localmente abundantes e renováveis, que foram usados por toda a estrutura, nas treliças, trilhos, laminados e painéis de compensados. Sempre que possível, foi utilizada madeira certificada pelo Conselho de Manejo Florestal ou madeira nativa; por exemplo, os trilhos foram colhidos, aplainados, secos em estufa e fabricados localmente. As treliças do edifício são de madeira laminada colada, que permite maiores vãos e otimiza a estrutura. Madeira Laminada Colada (MLC) requer menos energia para ser fabricada que concreto ou aço e pode ser utilizada para vãos e cargas maiores e formas complexas. Do lado de fora, os visitantes podem seguir o caminho natural que oferece vistas para o telhado jardim, que absorve e filtra a água pluvial.

© David Sundberg/Esto

O edifício possui certificado LEED por seus dispositivos de conservação que incluem o sistema estrutural de madeira laminada colada e renovável; equipamentos hidráulicas para conservação de água; uso de materiais locais em geral reciclados; abundancia de incidência solar em seu interior; e sistemas mecânicos de iluminação e controle de incidência solar de alta eficiência.

© David Sundberg/Esto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lakeville, Connecticut, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Usina de Biomassa Hotchkiss / Centerbrook Architects and Planners" [Hotchkiss Biomass Power Plant / Centerbrook Architects & Planners] 22 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-109788/usina-de-biomassa-hotchkiss-slash-centerbrook-architects-and-planners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.