VI PROJETAR – O Projeto como Instrumento para a Materialização da Arquitetura

A Faculdade de Arquitetura (FAUFBA) e o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (PPG-AU/UFBA), convidam os profissionais e pesquisadores atuantes na área de projeto de arquitetura e urbanismo para participar do VI PROJETAR - 2013, que acontecerá em Salvador, entre 26 a 29 de novembro de 2013.

Tendo como tema central O Projeto como Instrumento para a Materialização da Arquitetura: ensino, pesquisa e prática”, o VI PROJETAR pretende discutir o projeto como meio para a concretização da arquitetura, a partir dos três eixos temáticos que estruturam o evento:

EIXO 1 – Procedimentos projetuais inovadores

O Ensino de Projeto como experimento pedagógico. Contaminações da arquitetura com outros campos do saber e inovação projetual: artes, filosofia, ciências humanas e ciências exatas. Computação e inovação projetual: CAD/CAM; simulação numérica; projetos colaborativos; recursos paramétricos e BIM; softwaresevolutivos. Procedimentos heurísticos e inovação projetual: diagramas; fractais; biomorfismo/biônica. Participação dos usuários e inovação projetual: níveis de participação; negociação; projetação coletiva. Tecnologias construtivas e inovação projetual: arquitetura verde; novos materiais e tecnologias construtivas.

EIXO 2 – O lugar da teoria, da crítica e da história no projeto

A contribuição da história no ensino, na pesquisa e na prática profissional na atualidade. Teoria e métodos projetuais no ensino, na pesquisa e na prática profissional na atualidade. A importância da crítica arquitetônica. A aplicação das teorias estéticas na arquitetura.Interfaces entre experiências.

EIXO 3 - Interfaces entre universidade e sociedade através do projeto: ensino, pesquisa e extensão.

O tema da habitação social como aproximação entre ensino de projeto, extensão e comunidade. Análise crítica e experiências singulares do Trabalho Final de Graduação. Atividades de extensão universitária na área de projeto: Assistência Técnica, Escritórios Modelos e Escritórios Públicos. Empresas Júnior.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

VI PROJETAR contemplará a apresentação de trabalhos na forma de comunicações. O processo de seleção ocorrerá em única etapa por dois membros da Comissão Científica em avaliação cega (sem identificação da autoria).

Os trabalhos submetidos para comunicação deverão ser enviados para o endereço de correio eletrônico oficial da Comissão Organizadora do VI PROJETAR: 6projetar2013@gmail.com .Trabalhos enviados para outro endereço de correio eletrônico serão desconsiderados.

Serão aceitos trabalhos nos seguintes idiomas: português e espanhol. As normas para submissão de trabalhos podem ser consultadas e estão disponíveis para download aqui.

CRONOGRAMA

01/07/13 – PRAZO PARA ENVIO DOS TRABALHOS COMPLETOS
12/08/13 – Prazo para divulgação dos trabalhos selecionados.
02/09/13 – Prazo para inscrição dos autores dos trabalhos selecionados + entrega dos trabalhos revisados pelos autores + prazo para inscrição com valores promocionais 1
18/11/13 – Prazo para inscrição com valores promocionais 2
20 a 22/11/13 – Workshop sobre Processos Inovadores de Projeto
26 a 29/11/13 – VI Projetar

Contato: 6projetar2013@gmail.com 

Para mais informações acessar o site do VI PROJETAR - 2013.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "VI PROJETAR – O Projeto como Instrumento para a Materialização da Arquitetura" 30 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-109701/vi-projetar-o-projeto-como-instrumento-para-a-materializacao-da-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.