Escritório do Rock in Rio / Ciclo Arquitetura

Escritório do Rock in Rio / Ciclo Arquitetura - Mesa, CadeiraEscritório do Rock in Rio / Ciclo Arquitetura - CadeiraEscritório do Rock in Rio / Ciclo Arquitetura - CadeiraEscritório do Rock in Rio / Ciclo Arquitetura - CadeiraEscritório do Rock in Rio / Ciclo Arquitetura - Mais Imagens+ 8

Rio de Janeiro, Brasil
  • Arquitetos: Ciclo Arquitetura; Ciclo Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  595
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013

Descrição enviada pela equipe de projeto. O publicitário Roberto Medina encomendou para o escritório do Rock in Rio um ambiente moderno, elegante e jovem, mas sem o clima “garage band”. Queria um QG descontraído, funcional e que criasse um impacto positivo logo na chegada à recepção.  

Escritório do Rock in Rio / Ciclo Arquitetura - Mesa, Cadeira
Cortesia de Ciclo Arquitetura

A cor branca e os revestimentos em madeira imprimiram elegância ao ambiente e as cores, vermelho e azul, a identificação com a marca. As linhas diagonais e os planos inclinados se somam a volumes, vãos e peças sinuosas que juntas, destacam o perfil arrojado e contemporâneo da proposta.

Escritório do Rock in Rio / Ciclo Arquitetura - Cadeira
Cortesia de Ciclo Arquitetura

Os grandes painéis de vidro, a sala de reunião transparente, o bar, o lounge e o videowall instalado na área de convivência criam o clima de descontração do festival. A sala de reunião pode se transformar em palco para uma coletiva ou pequenos shows, o mobiliário de design e as mesas em fibra de vidro desenhadas pela equipe do próprio escritório definem o ambiente como um espaço moderno e estimulante para o trabalho.

Escritório do Rock in Rio / Ciclo Arquitetura - Corrimão
Cortesia de Ciclo Arquitetura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barra da Tijuca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório do Rock in Rio / Ciclo Arquitetura" 21 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-109681/escritorio-do-rock-in-rio-slash-ciclo-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.