Huma Reflexões Urbanas / São Paulo

Ciclo de debates, idealizado por Rafael Rossi, fundador da Huma Desenvolvimento Imobiliário, inova ao propor uma reflexão sobre as mudanças e novos rumos no pensamento urbanístico da capital.

Neste sábado, dia 20, às 11h, participam Rafael Rossi, Milton Braga (MMBB Arquitetos) e Fernando Viegas (UNA Arquitetura), para falar sobre o tema Morfologia Urbana e Legislação: oportunidades e desafios, com mediação de Maria Augusta Bueno e Ligia Nobre.

Na pauta está o Plano Diretor Estratégico de São Paulo, que este ano será revisto, como também serão abordados os assuntos:

Como o zoneamento pode ajudar os empreendedores a fazer prédios que melhorem o entorno;

Os parâmetros e as oportunidades para gerar empreendimentos inovadores que alinhem os diversos setores para uma cidade melhor pra todos; e

Os potenciais a serem explorados na legislação urbana que podem promover uma cidade mais diversa e humana.

O encontro também é aberto ao público e para participar, os interessados devem fazer sua inscrição antecipadamente e gratuita, através do telefone (11) 5698.0290 e as vagas são limitadas.


Serviço:
Huma Reflexões Urbanas

Endereço: Rua Calixto da Mota, 84, Chácara Klabin, São Paulo


20 de abril, Sábado

Horário: 11h

Diálogo entre Rafael Rossi, Milton Braga,e Fernando Viegas/UNA Arquitetos

Tema: Morfologia Urbana e legislação: oportunidade e desafios

Com mediação de Maria Augusta Bueno e Lígia Nobre

Inscrições: antecipadas e abertas ao público, pelo telefone (11) 5698.0290 e mediante confirmação. Vagas limitadas.

Página oficial www.facebook.com/huma.oficial

E durante o ciclo de encontros Huma Reflexões Urbanas, o artista visual Jorge Menna Barreto e o designer Vitor César realizam a intervenção visual “Mural” com a palavra FRESTA, que visa uma busca pela abertura de frestas (reais e simbólicas) na cidade de São Paulo. A ação consiste em elaborar cartazes com as letras da palavra, que serão colocados em um mural portátil e efêmero, baseado na criação de frestas na paisagem de um prédio, que valorize a luz natural, um aproveitamento das melhores vistas, quanto na própria palavra, gerando novas possibilidades de palavras, como “esta” ou “resta”.

Huma Reflexões Urbanas

Durante duas semanas, participaram do ciclo o urbanista Jaime Lerner, os arquitetos Leandro Abreu e Denise Xavier,os jornalistas Denis Russo Burgierman e Natália Garcia e o consultor em inovação consciente Lourenço Bustani, debatendo soluções que valorizem a integração entre o pensamento urbanístico contemporâneo, o mercado imobiliário, o setor público e a sociedade civil.

O evento tem a curadoria das arquitetas Maria Augusta Bueno e Ligia Nobre, que integram a rede global Studio-X da Escola de Arquitetura, Planejamento e Preservação (GSAPP) da Universidade de Columbia, em Nova York, através da plataforma São Paulo Lab.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Huma Reflexões Urbanas / São Paulo" 31 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-109651/huma-reflexoes-urbanas-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.