Casa Mill Valley / CCS Architecture

Cortesia de CCS Architecture
Mill Valley, Estados Unidos
  • Arquitetos: CCS Architecture; CCS Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  464
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011

Casa Mill Valley / CCS Architecture - Mais Imagens+ 16

Cortesia de CCS Architecture

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa de 464,5 m² localizada em Mill Valley foi projetada para um casal cujos filhos já sairam todos de casa. O terreno foi a inspiração e o elemento guia para a arquitetura: as amplas vistas do Monte Tamalpais, as conexões íntimas com bosques de sequóias e uma íngreme inclinação adjascente. Dada sua localização, na encosta do declive e entre o bosque de sequóias, a casa é estratificada em três níveis. O nível mais baixo é construído semi enterrado, enquando que os dois superiores são abertos à luz do dia e às vistas.

Cortesia de CCS Architecture

O primeiro pavimento inlcui garagem, entrada principal, um estúdio de pintura, galeria e quarto de hóspedes. Esta entrada é um espaço de pé direito duplo com uma escadaria que leva ao segundo andar - o andar principal de estar - que conecta com o exterior com vistas para várias direções. Esse espaço amplo, que é o coração da casa, possui grandes janelas que dão vista para o bosque que está a menos de 5 metros de distância. O nível mais alto abriga dois dormitórios, um escritório, uma rampa que leva ao pátio superior e piscina. 

Cobre natural é o principal material do exterior, revestindo o segundo andar da casa para enfatizar a localização dos principais espaços de estar. Paredes sob o segundo andar, são de concreto aparente; aquelas que estão acima são de gesso cimentício. Os interiores evocam o sentimento de galeria no campo, com paredes brancas, grandes extensões de vidro e grandes placas de piso de assoalho de carvalho.

Planta Baixa 1º Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Mill Valley / CCS Architecture" [Mill Valley House / CCS Architecture] 20 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-109441/casa-mill-valley-slash-ccs-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.