Day Centre / Diaz Romero Arquitectos

Day Centre / Diaz Romero Arquitectos - Imagem 2 de 21Day Centre / Diaz Romero Arquitectos - Imagem 3 de 21Day Centre / Diaz Romero Arquitectos - Imagem 4 de 21Day Centre / Diaz Romero Arquitectos - Imagem 5 de 21Day Centre / Diaz Romero Arquitectos - Mais Imagens+ 16

Day Centre / Diaz Romero Arquitectos - Imagem 6 de 21
© Miguel Souto

Descrição enviada pela equipe de projeto. As obras deste projeto são, adaptar a estrutura existente de um abrigo para um Day Centre, modificando seções de partição e os equipamentos das instalações necessárias para este tipo de construção, com os princípios básicos de conforto, economia de manutenção, funcionalidade e uma imagem representativa e atratividade ligadas as fachadas tradicionais da região da Mancha.

Day Centre / Diaz Romero Arquitectos - Imagem 7 de 21
© Miguel Souto

É essencial enfrentar adequadamente o fornecimento de instalações para o bom funcionamento de um centro de dia, mas também é essencial encontrar um sistema que permita flexibilidade de uso, essencial nestes casos, a dimensão do particionamento de áreas controladas sem perder as vantagens que um grande e único espaço pode proporcionar.

Day Centre / Diaz Romero Arquitectos - Imagem 8 de 21
© Miguel Souto

O edifício proposto é constituído por dois pisos acima do solo, eliminando a rigidez dos espaços através da implementação de divisórias móveis em locais estratégicos, garantindo a adaptabilidade para usar este espaço, jogando com as divisórias a cada momento.

Day Centre / Diaz Romero Arquitectos - Imagem 9 de 21
© Miguel Souto

Sendo uma terra de grande profundidade em relação à largura do terreno, nós apresentamos dois pátios no interior do edifício para obter luz natural em todos os quartos.

Day Centre / Diaz Romero Arquitectos - Imagem 10 de 21
© Miguel Souto

Variações sobre a altura do deck e inclinação permitem a implementação de clarabóias, criando um jogo de luz que invade o espaço interior, alterando o ambiente em cada momento do dia.

Day Centre / Diaz Romero Arquitectos - Imagem 20 de 21
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Munera, Albacete

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Day Centre / Diaz Romero Arquitectos" [Day Centre / Diaz Romero Arquitectos] 17 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-109235/day-centre-slash-diaz-romero-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.