Casa de Chá Sichang Road / Miao Design Studio

Casa de Chá Sichang Road / Miao Design Studio  - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Miao Design Studio ; Miao Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pu Miao
  • Paisagista: Zhuang Wei
  • Engenheiro Estrutural: Xu Man
  • Consultoria Hidrossanitária: Li Wen
  • Engenheiro Eletrecista: Zhou Leyan
  • Projetista: Pu Miao
  • Arquiteto Local: Instituto de Paisagismo de Shanghai
  • Cidade: Kūnshān
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Planta do térreo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto busca abordar um grande problema: a distância cada vez maior entre a população urbana chinesa e a natureza. Kunshan se localiza na região do delta do rio Yangtze, em um local plano com índice pluviométrico bastante alto. As cidades desta região desenvolveram historicamente uma paisagem única composta por canais que se cruzam e diversas lagoas. Edifícios tradicionais ficam muito próximos ou mesmo em balanço sobre os canais. Infelizmente, a rápida expansão urbana das últimas três décadas não tornou apenas as cidades maiores, mas também transformou estas complexas áreas urbanas em contato com a água em vias de seis pistas e altas torres. Apesar dos construtores criarem algumas fontes em seus projetos, estas tendem a ser fontes de água sem oxigenação. Diversas regulamentações posteriores impedem que as pessoas e os edifícios tenham qualquer contato íntimo com os rios e lagos existentes. Como resultado, as crianças nascidas hoje nas cidades são privadas do contato com água natural, fresca, assim como do contato com animais como minhocas e grilos. Estes fazem parte dos sintomas da apatia em relação à natureza comum nas densas cidades chinesas.

Cortesia de Pu Miao

Através deste projeto, buscamos aliviar este grande problema através de um pequeno passo - projetar edifícios que encorajem as pessoas a criar intimidade com a água, para que desenvolvam afetividade com a natureza e demandem um ambiente urbano mais holístico.

Cortesia de Pu Miao

Localizada entre uma rua urbana e um rio preservado, em uma nova área residencial de Kunshan, o projeto da casa de chá explora meios que permitem aos usuários se aproximar verdadeiramente da água. O nível do rio varia consideravelmente, portanto, projetamos uma piscina intermediária cuja água é proveniente do rio. Uma série de árvores (metassequoias) ao longo da orla do rio á trazida até a piscina. Dez salas de chá privadas tomam a forma de cápsulas de vidro envoltas em água que se encontram parcialmente submersas. Os usuários podem abrir as janelas e tocar a água no nível de seus joelhos, assim como em um barco. Pequenas fontes jorram água entre estas cápsulas. Uma camada de treliças de madeira proporcionam às pessoas a sensação de espreitar o reluzente rio estando sob escuras sombras. O desenho das treliças é uma versão de curvatura dupla da "curva plana" - uma forma freqüentemente vista na arquitetura chinesa tradicional - feita com pouca tecnologia e baixo custo.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kunshan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Chá Sichang Road / Miao Design Studio " [Sichang Road Teahouse / Miao Design Studio ] 16 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-109064/casa-de-cha-sichang-road-slash-miao-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.