METRO Arquitetos e HEREÑU + FERRONI Arquitetos são selecionados para a Bienal de Arquitectura Latinoamericana

A Bienal de Arquitectura Latinoamericana (BAL), acontece neste ano em Pamplona, Espanha, entre os dias 16 e 19 de Abril. Nesta edição, o Brasil especialmente foi convidado para expor sobre a situação atual de nossa arquitetura. Os escritórios METRO Arquitetos e HEREÑU + FERRONI Arquitetos foram selecionado para representar o Brasil dentre os 14 escritórios participantes de outros países latinoamericanos.

No dia 17 de Abril, os dois escritórios apresentarão seus projetos. No caso do METRO, o escritório apresentará quatro obras: o Espaço Itaú de Cinema, nas cidades de Brasília, São Paulo, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro; o Tour Nestlé Chocolover, estrutura de visitação pública na fábrica da Nestlé em Caçapava; o Cais das Artes, edifício cultural de projeto em parceria com Paulo Mendes da Rocha, em Vitória, e a nova Galeria Leme, em São Paulo.

© Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti
Cais das Artes, Vitória, METRO Arquitetos
© Leonardo Finotti

Já o escritório HEREÑU + FERRONI Arquitetos apresentarão seu projeto para o Conjunto Jardim Edith, em São Paulo, um complexo habitacional que abrigará cerca de 240 famílias que constituíam anteriormente uma favela no mesmo local, e a Escola União de Vila Nova, em São Paulo.

Conjunto Jardim Edith, São Paulo, HEREÑU + FERRONI Arquitetos

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "METRO Arquitetos e HEREÑU + FERRONI Arquitetos são selecionados para a Bienal de Arquitectura Latinoamericana" 16 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-108970/metro-arquitetos-e-herenu-plus-ferroni-arquitetos-sao-selecionados-para-a-bienal-de-arquitectura-latinoamericana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.