Ailereve / Yasui Hideo Atelier

Ailereve / Yasui Hideo Atelier - Imagem 2 de 18Ailereve / Yasui Hideo Atelier - Imagem 3 de 18Ailereve / Yasui Hideo Atelier - Imagem 4 de 18Ailereve / Yasui Hideo Atelier - Imagem 5 de 18Ailereve / Yasui Hideo Atelier - Mais Imagens+ 13

Kochi, Japão
  • Arquitetos: Yasui Hideo Atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  18202
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
Ailereve / Yasui Hideo Atelier - Imagem 6 de 18
Cortesia de Yasui Hideo Atelier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando eu era jovem, viajei seguindo "Le Corbusier".

Ailereve / Yasui Hideo Atelier - Imagem 7 de 18
Cortesia de Yasui Hideo Atelier

Fiquei completamente impressionado com a "Senaque Abbay", situada em Provance, sul da França, um local sagrado da arquitetura. Também visitei plenamente conventos chamados "Três irmãs de Provance".

Ailereve / Yasui Hideo Atelier - Imagem 8 de 18
Cortesia de Yasui Hideo Atelier

Retornei a Lyon, onde visitei o Monastério de La Tourette, profundamente maravilhado com a combinação perfeita entre luz e penumbra. Não consegui me mover, fiquei apenas olhando a luz chegando desde as vidraças do edifício.

Ailereve / Yasui Hideo Atelier - Imagem 9 de 18
Cortesia de Yasui Hideo Atelier

“LaChapelle de Ronchamp” foi meu destino final. Em um dia ensolarado,  considerei-a tranquila como um cisne voando no chão. Havia luz suficiente vindo, como gotas de um chuveiro, o que foi totalmente levado em contado como efeito. Nunca havia experienciado tal situação em toda minha vida, senti como se tivesse recebido um presente pelo final de minha longa jornada. Falei comigo mesmo, que, algum dia, gostaria de fazer uma arquitetura que pudesse alterar as emoções das pessoas.

Ailereve / Yasui Hideo Atelier - Imagem 10 de 18
Cortesia de Yasui Hideo Atelier

Quero fazer uma arquitetura poderosa e forte, mas bela.

Ailereve / Yasui Hideo Atelier - Imagem 11 de 18
Cortesia de Yasui Hideo Atelier

Quero criar uma arquitetura cheia de luz.

Anos depois, fui chamado para projetar uma pequena igreja em Kochi. Considerei como uma oportunidade de realizar o que tinha cultivado por tanto tempo. Em outras palavras, interpretar o que havia me movido em minha viagem a Longchanp, uma arquitetura como o vôo de um cisne; uma arquitetura que mostre-se diferente de acordo com as mudanças da luz durante o dia; uma arquitetura que tenha o poder de mudar a vida cotidiana para momentos de celebrações especiais. Meu maior prazer seria que minha igreja pudesse ajudar a criar um momento feliz a um casal.

Apelidei minha igreja como 'Longchanp moderna'.

Ailereve / Yasui Hideo Atelier - Imagem 14 de 18
Cortesia de Yasui Hideo Atelier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kochi, Kochi

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ailereve / Yasui Hideo Atelier" [Ailereve / Yasui Hideo Atelier] 13 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-108698/ailereve-slash-yasui-hideo-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.