Clássicos da Arquitetura: Centro da Paz de Hiroshima e Parque Memorial / Kenzo Tange

Clássicos da Arquitetura: Centro da Paz de Hiroshima e Parque Memorial / Kenzo Tange - Mais Imagens+ 11

Nos dois percussos que levam à praça do edifício, a perspectiva simétrica é ponto fundamental em suas configurações. Num deles, o espelho d'água, que abriga na sua extremidade uma escultura em arco. No outro, um extenso percurso tem como vista o edifício em toda sua extensão e uma fonte no centro ao fundo.

O parque que leva ao memorial abriga um extenso espelho d'água que acompanha o percurso até a praça seca onde está implantado o volume retangular elevado sobre pilotis.

O volume é todo em concreto aparente. Fachadas fortemente marcadas pela modulação moderna e grandes panos de vidros que vão de uma extremidade a outra. 

Os grandes pilotis caem sobre a praça seca e conferem ao nível do pedestre toda a monumentalidade conferida ao volume de concreto. 

No seu interior, o edifício abriga um museu que leva o visitante à catástrofe de 1945.

Entre as construções modernas japonesas construídas nos anos 50, o edifício de Tange é um dos poucos que não foi demolido. 

.

.

.

Hiroshima-shi, Japão
  • Arquitetos: Kenzo Tange; Kenzo Tange
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  1955

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hiroshima, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Fracalossi, Igor. "Clássicos da Arquitetura: Centro da Paz de Hiroshima e Parque Memorial / Kenzo Tange" [AD Classics: AD Classics: Hiroshima Peace Center and Memorial Park / Kenzo Tange] 06 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-108678/classicos-da-arquitetura-centro-da-paz-de-hiroshima-e-parque-memorial-slash-kenzo-tange> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.