Centre Pompidou Móvel: O museu se torna-se nômade para uma turnê na França através de uma estrutura flexível e pré-fabricada

O Ministério de Cultura Francês iniciou no ano de 2012 uma colaboração com o conhecido Centre Pompidou para levar a arte para novas regiões da França. O museu "em movimento" mostra quatorze exposições diferentes do centro e viaja por sete cidades com pouco acesso à cultura na França.

Mais informações e imagens da estrutura, na continuação.

Centre Pompidou Móvel: O museu se torna-se nômade para uma turnê na França através de uma estrutura flexível e pré-fabricada - Mais Imagens+ 3

O projeto tem como objetivo levar arte e cultura para zonas e cidades que tem um acesso baixo à este tipo de exposição. As três estruturas flexíveis em forma de diamante formam uma superfície de 700 m².

© Centre Pompidou & Studio Déclic Cambrai

Devido a suas cores, inspiradas em um circo, a estrutura capta a atenção imediatamente, mesmo que o interior lembre um museu clássico, com seus espaços sóbrios em banco.

© Centre Pompidou & Studio Déclic Cambrai

Desde sua abertura em 2012, o museu móvel tem numerosos visitantes e solicitações de diversas cidades que não tem seu próprio museu. Este projeto é parte da exposição Culture:City.

© Centre Pompidou & Studio Déclic Cambrai

Via Ignant

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Centre Pompidou Móvel: O museu se torna-se nômade para uma turnê na França através de uma estrutura flexível e pré-fabricada" [Centre Pompidou Mobile: El museo se vuelve nómade para recorrer Francia a través de una estructura flexible y prefabricada] 15 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-108452/centre-pompidou-movel-o-museu-se-torna-se-nomade-para-uma-turne-na-franca-atraves-de-uma-estrutura-flexivel-e-pre-fabricada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.