Bloom: Fazenda flutuante de fitoplâncton absorve dióxido de carbono e permite monitorar o nível do mar

O projeto Bloom - projetado pelo escritório Sitbon Architectes - é uma fazenda futurista semi-submersa dedicada ao cultivo de organismos marinhos microscópicos, que têm um papel chave na eliminação de dióxido de carbono da atmosfera da Terra. A fazenda também permitiria fazer um monitoramento dos níveis do mar, filtrar a água salgada em água doce e emitir alertas de tsunami.

Mais informação e imagens na continuação.

Courtesy of Sitbon Architectes

A estrutura esférica flutuante é concebida como uma maneira de enfrentar o aquecimento global e o aumento dos níveis do mar. Aquários de fitoplâncton de grande escala, supervisionados por uma equipe permanente de cientistas e especialistas marinhos, utilizam grandes quantidades de oxigênio nas zonas mais afetadas pelo aquecimento. 

Courtesy of Sitbon Architectes

O fitoplâncton absorve dióxido de carbono e libera oxigênio através da fotossíntese. A cápsula Bloom não produzirá apenas mais oxigênio, como também poderia filtrar a água salgada e torná-la doce.

Diagrama

A cápsula está unida ao fundo do mar através de um sistema de cabos e atua como uma instalação para o controle dos níveis da água. Sensível inclusive à menores variações do nível do mar, a estrutura também seria capaz de detectar tsunamis e emitir alertas oportunos.

Diagrama

Via Inhabitat

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Bloom: Fazenda flutuante de fitoplâncton absorve dióxido de carbono e permite monitorar o nível do mar" [Bloom: Granja flotante de fitoplancton absorbe dióxido de carbono y permite monitorear los niveles del mar] 19 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-108297/bloom-fazenda-flutuante-de-fitoplancton-absorve-dioxido-de-carbono-e-permite-monitorar-o-nivel-do-mar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.