Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER

Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER - Imagem 13 de 33
© Nacasa & Partners Inc.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  423
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011

Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER - Imagem 2 de 33Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER - Imagem 3 de 33Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER - Imagem 4 de 33Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER - Imagem 5 de 33Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER - Mais Imagens+ 28

  • Cliente: International Cultural College Foundation
  • Construção: Sasazawa Construction
  • área Construída: 331.60 m²
  • área Do Terreno: 8330.42 m²
  • Cidade: Annaka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER - Imagem 3 de 33
© Nacasa & Partners Inc.

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos foram incumbidos de projetar, após ter ganho um Concurso Público, um equipamento acompanhado do Museu de Hiroshi SENJU, um artista plástico japonês mundialmente famoso. Antes de comerçarem o projeto em si, os arquitetos priorizaram construir o trabalho conceitual antes de tudo (ex: formas geométricas contendo formas tradicionais e modernas simultaneamente). Isso para fazer o projeto poder coexistir no mesmo lugar que o Museu que teria formas curvas, interpretando otrabalho de  Karuizawa de maneira elegante. 

Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER - Imagem 4 de 33
© Nacasa & Partners Inc.

"Eu elaborei o conceito do projeto a partir da Cultura de Arte Japonesa para criar uma arquitetura adequada ao museu, que terá obras de arte de renome internacional", defende o arquiteto Yasui Hideo. Tais artesanatos, como o ‘Origami’, ‘ leques Sensu‘, or ‘painéis Byobu' são criados a partir de apenas um pedaço de papel, e têm possibilidades infinitas de serem moldadas em várias formas. Também possuem similaridades com desenhos geométricos ocidentais, que também levam à arte moderna, com sua originalidade e beleza.

Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER - Imagem 26 de 33
© Nacasa & Partners Inc.

"Eu, ao mesmo tempo, através de meu projeto coexisto com as linhas rígidas de cenários montanhosos presentes nestas áreas, como as montanhas de Yatsugatake ou Asamayama, que são totalmente contrastantes com as linhas curvas do museu", afirma. 

Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER - Imagem 7 de 33
© Nacasa & Partners Inc.

Outro fator importante levado em conta pelos arquitetos como tema foi que a arquitetura funcionaria como um ponto de referência, onde as pessoas pudessem encontrar obras de arte, não apenas como outro equipamento ao lado do Museu.

Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER - Imagem 28 de 33
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Karuizawa, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo de Museus Karuizawa / YASUI HIDEO ATELIER" [Karuizawa Museum Complex / YASUI HIDEO ATELIER] 15 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-108007/complexo-de-museus-karuizawa-slash-yasui-hideo-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.