Casa Hachiouji / Krew Architects

Casa Hachiouji / Krew Architects - Imagem 2 de 14Casa Hachiouji / Krew Architects - Imagem 3 de 14Casa Hachiouji / Krew Architects - Imagem 4 de 14Casa Hachiouji / Krew Architects - Imagem 5 de 14Casa Hachiouji / Krew Architects - Mais Imagens+ 9

Tóquio, Japão
  • Arquitetos: Krew Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
Casa Hachiouji / Krew Architects - Imagem 6 de 14
Cortesia de Krew Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa localiza-se no subúrbio de Tóquio e apresenta uma situação típica para a área: o tereno possui 130 m² d a área total da casa é de 100 m²

Casa Hachiouji / Krew Architects - Imagem 7 de 14
Cortesia de Krew Architects

Construir uma casa em Tóquio traz uma série de desafios. Acreditamos que a melhor forma de enfrentá-los é através da simplicidade, criando um espaço agradável e charmoso por meio de uma forma arquitetônica simples.

Casa Hachiouji / Krew Architects - Imagem 8 de 14
Cortesia de Krew Architects

Entretanto, a tendência parece ter se tornado excessivamente minimalista portanto, para contrariá-la, propusemos uma imagem mais suave através do uso de painéis de madeira contrastando com a arquitetura de ângulos retos. Este painéis criam uma ligação entre os dois pavimentos, potencializando a ventilação natural e permitindo que a luz do sol penetre do topo até as partes mais remotas da casa.

Casa Hachiouji / Krew Architects - Imagem 9 de 14
Cortesia de Krew Architects

O projeto incorpora uma série de objetivos. Acreditamos que os espaços públicos devem estar conectados com a casa; além disso, detivemos muita atenção para garantir que a casa fosse energeticamente eficiente; por fim, buscamos fazer uso da ventilação natural por toda a casa. 

O posicionamento da propriedade permite que muita luz do sol penetre em seu interior, enquanto que a privacidade dos moradores é garantida pelas janelas altas.

Casa Hachiouji / Krew Architects - Imagem 13 de 14
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hachiouji / Krew Architects" [Hachiouji House / Krew Architects] 12 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-107812/casa-hachiouji-slash-krew-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.