Pleats.M / Hironaka Ogawa & Associates

© Daici Ano

Pleats.M / Hironaka Ogawa & Associates - Mais Imagens+ 19

Saitama, Japão
© Daici Ano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto para um local onde se realizam festas de casamento. O cliente desejava lançar uma marca e pediu-me para criar um projeto que será repetido em seus negócios seguintes.

© Daici Ano

Além disso, o cliente aspirava um novo conceito para a sua instalação que refletisse a exclusividade do seu local. Instalações de casamento suburbanos normais e tradicionais não ocupam lugares tão estreitos e de forma irregulares como este.

© Daici Ano

Primeiramente, foi bloqueado o ruído do tráfego pesado da estrada, criando uma fachada totalmente fechada que dramatiza o extraordinário. A fim de construir um edifício com o máximo de aproveitamento do terreno no lote de forma irregular, bem como para dar um ar de deslumbramento para um local de casamento, eu introduzi a ideia de paredes pregueadas. As paredes exclusivamente pregueadas servem tanto como decoração como estruturas de construção.

© Daici Ano

Além disso, as pregas fazem sombras que mudam lentamente com o sol, criando diversos visuais a cada estação. A parede pregueada possui um padrão invertido na sua parte de trás. Portanto, mesmo uma única parede pregueada possui diferentes visuais do seu exterior e interior, simultaneamente. O espaço interior é introvertido para a função do estabelecimento. No entanto, eu queria ligar o interior ao exterior pelas duas paredes importantes; uma corre ao longo da via principal de acesso à estrada nacional, e a outra corre ao longo do acesso a estrada municipal. Anexando o hall de entrada, o lounge do mezanino, a capela, a sala de espera e banheiros para as duas paredes, eu planejei as paredes pregueadas para terem destaque também internamente. As pregas podem se encaixar em qualquer forma, expandindo e contraindo. Portanto, a parede pregueada é perfeita para não só nesse projeto, mas também para os futuros projetos em lugares ainda indefinidos. Considerando esses fatores, eu escolhi o nome da marca "Pleats​​" inspirado pela forma arquitetônica, e eu incorporei o motivo das pregas sobre os equipamentos, os móveis, e até mesmo nos acessórios.

© Daici Ano

Pregas ​​em roupas trazem uma riqueza única, dobrando um tecido de grande porte. É uma regra muito simples dobrar. No entanto, diversas dobras abrigam muitas funções tais como a estrutura, decorações e refletores de som. Assim, as paredes pregueadas criam vários espaços para as cerimônias de casamento.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Saitama, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pleats.M / Hironaka Ogawa & Associates" [Pleats.M / Hironaka Ogawa & Associates] 12 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-107737/pleats-dot-m-slash-hironaka-ogawa-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.