O Planeta Azul / 3XN

© Alexandra Timpau

O Planeta Azul / 3XN - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: 3XN; 3XN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Flowcrete
  • Engenheiros Consultados: Moe & Brødsgaard
  • Paisagismo: HJ Landskab
  • Exibição: Kvorning design & kommunikation
  • Arquitetos Responsáveis: 3XN
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Planeta Azul é o maior e o mais importante aquário da Europa, com uma excelente localização, na orla de Øresund, apenas oito quilômetros da Praça da Prefeitura de Copenhagen. Além disso, o aquário na Municipalidade de  Taarnby está bem conectado com rodovias, o Aeroporto de Copenhagen, a ponte de Øresund, o Metro e uma estação de trens a poucos metros.

© Adam Mørk

O Planeta Azul será uma das cinco atrações turísticas mais proeminentes da Dinamarca. Na conferência de turismo “A New Way to Grow” de 2012, o Planeta Azul foi eleito o melhor projeto da Dinamarca, graças ao seu potencial de crescimento, de sua influência no desenvolvimento regional, inovação, realização assim como sua singularidade e 'motivo para visita'. 

© Adam Mørk

A história por trás do Aquário da Dinamarca

© Adam Mørk

O Aquário da Dinamarca foi fundado pelo engenheiro civil e empreeteiro Knud Højgaard. Foi aberto ao público em 1939 somente quatro meses antes do início da Segunda Guerra Mundial e sete meses antes da ocupação da Dinamarca. A consequência foi o fechamento das fronteiras e problemas consideráveis em conseguir animais exóticos para o aquário. No entanto, através de um impressionante esforço, o aquário permaneceu aberto e ativo exibindo animais dinamarqueses e outros peixes de cultivo. Após a guerra, o aquário estava em mau estado, e Knud Højgaard iniciou os processos da extensa reforma. Durante as próximas décadas, o edifício passou por diversas modernizações e ampliações.

© Alexandra Timpau

Durante mais de 73 anos o edifício original em Charlottenlund foi o cenário para o lazer e a educação para todas as idades. Nos últimos anos, no entanto, o estabalecimento estava decaindo e havia uma contínua demanda de expansão, onde as tecnologias de ponta eram necessárias.

© Adam Mørk

Preparações do Planeta Azul

Já nos anos 90, Jesper Horsted, curador do Aquário da Dinamarca, esboçou as primeiras ideias de como um aquário totalmente novo e moderno deveria ser projetado. O antigo edifício precisava de uma reforma total que sairia muito caro, sem mesmo oferecer aos visitantes uma experiência melhor significativa. Uma ampliação bastante necessária também não seria possível no local nem economicamente viável em relação à melhoria global da atração do aquário.

© Adam Mørk

O que era necessário era uma nova localização e novas instalações para fornecer às próximas gerações de visitantes novas e incríveis aventuras. Inspirado por visitas aos mais excitantes aquários do mundo, e apimentadas com ideias próprias, Jesper Horsted formulou seus desejos para o projeto do Novo Aquário Dinamarquês. Princípios esses que mais tarde se tornaram os fundamentos do Concurso Internacional para o Planeta Azul.

© Alexandra Timpau

Agora, o Aquário da Dinamarca está novamente na vanguarda internacional com arquitetura de classe mundial, milhares de animais de todos o mundo e avançadas tecnologias de apresentação.

Implantação

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kastrup, Copenhaga

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "O Planeta Azul / 3XN" [The Blue Planet / 3XN] 09 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-107621/o-planeta-azul-slash-3xn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.